O dois primeiros helicópteros S-70i Black Hawks da Polícia Nacional da Polônia, durante cerimônia de entrega no dia 3 de dezembro. (Foto: PZL Mielec)

A PZL Mielec, na presença do primeiro-ministro polonês Mateusz Morawiecki e do ministro do Interior e da Administração, Joachim Brudzinski, entregou oficialmente à Polícia Nacional da Polônia dois helicópteros S-70i Black Hawk produzidos na Polônia.

A entrega dos dois primeiros helicópteros Black Hawk multimissão da Polícia Nacional da Polônia foi realizada em conformidade com o contrato assinado em maio deste ano. O acordo também forneceu treinamento para a equipe de terra e pilotos, um pacote de logística e suporte de serviço nos primeiros meses de uso.

“A polícia estabeleceu não apenas uma tarefa responsável, mas também ambiciosa, para a PZL. Estamos orgulhosos de entregar dois helicópteros Black Hawks confiáveis, duráveis ??e produzidos na Polônia em 6 meses a partir da assinatura do contrato, e unindo a Polônia ao grupo de clientes internacionais que escolheram essa máquina comprovada”, disse Janusz Zakr?cki, Presidente e Diretor Geral da PZL Mielec. “O plano de modernização dos serviços militares é tarefa importante e responsável. Um dos seus elementos é a modernização da aviação policial. Estamos orgulhosos de que os helicópteros Black Hawk produzidos na PZL Mielec possam fazer parte desse plano e servir à segurança nacional a partir de hoje”, acrescentou.

A cerimônia de entrega ocorreu no hangar da Administração de Aviação da Polícia, onde as aeronaves serão colocadas em uma base diária. Eles fornecerão apoio às atividades antiterroristas realizadas pelo Escritório de Operações Antiterroristas.

Os helicópteros já entregues e o terceiro, contratado em novembro, e com entrega prevista para o final de março de 2019, foram adquiridos dentro do Programa de Polícia, Guarda de Fronteiras, Corpo de Bombeiros do Estado e de Proteção do Estado para o período de 2017-2020.

SEM COMENTÁRIOS