Helicóptero Subaru-Bell-412EPX.

A Bell Helicopter e a Subaru Corporation anunciaram que a Agência Nacional de Polícia do Japão (JPNA) fez o primeiro pedido para um helicóptero Subaru Bell 412EPX.

“Agradecemos à Agência Nacional de Polícia por sua confiança. Essas aeronaves contribuirão para a segurança geral e segurança das pessoas na Prefeitura de Iwate, no Japão. Esperamos ansiosamente por mais colaboração e sucesso contínuo com a Subaru por muitos anos”, disse Mitch Snyder, presidente e CEO da Bell.

“Estamos honrados que a SUBARU recebeu o primeiro pedido mundial para o Subaru Bell 412EPX pela Agência Nacional de Polícia do Japão. Agradecemos à Bell por sua grande cooperação e, juntos, estamos comprometidos em entregar a mais alta qualidade Subaru Bell 412EPX à Agência Nacional de Polícia. Este pedido é o primeiro marco para trazer o Subaru Bell 412EPX para clientes em todo o mundo”, disse Shoichiro Tozuka, vice-presidente sênior corporativo da Subaru Corporation e presidente da Subaru Aerospace Company.

No ano passado, a Bell e Subaru anunciaram sua colaboração em um aprimoramento comercial do Subaru Bell 412EPX, a mais nova atualização da renomada série Bell 412, que foi co-desenvolvida pelas duas empresas como a plataforma para o novo helicóptero utilitário para o Ministério de Defesa do Japão. A Subaru entregou o protótipo para o novo helicóptero utilitário para testes em fevereiro de 2019.

Juntamente com a exclusiva tecnologia laser peening da Subaru, o Subaru Bell 412EPX beneficiará de uma capacidade de funcionamento a seco da caixa de velocidades do rotor principal mais robusta, aumentando o Peso Bruto Máximo interno para 12.200 libras e um saída de torque do mastro aumentada em 11% em velocidades abaixo de 60 nós. Isso fornecerá aos operadores a capacidade de transportar mais suprimentos e obter melhor eficiência operacional.

O Bell 412 tem a reputação impecável de confiabilidade em alguns dos climas mais extremos. Sua cabine versátil acomoda uma variedade de opções para atender a qualquer necessidade específica da missão. O Bell 412 continua a ser o helicóptero bimotor de escolha no setor para-público, com governos na Austrália, Canadá, Indonésia, Japão, Estados Unidos e Tailândia incorporando a aeronave em suas operações.

A história da Bell no Japão começou com a entrega de três Bell 47D-1s à Mainichi Press, Yomiuri Press e Chunichi Press em 24 de novembro de 1952. Historicamente, a Bell forneceu a maioria dos helicópteros – mais de 1.500 aeronaves – que foram usados ou ainda estão em serviço no Japão.

A Subaru tem uma parceria há muito estabelecida com a Bell desde a década de 1960 para a produção licenciada do HU-1B/204B. Desde então, através da cooperação com a Bell, a Subaru tem fabricado e suportado mais de 400 helicópteros no Japão, incluindo o UH-1H/204B-2, o UH-1J/205B e o AH-1S junto ao Ministério de Defesa do Japão. A Subaru tem fornecido manutenção de helicópteros, reparo e suporte de revisão para a Guarda Costeira do Japão, Agência Nacional de Polícia do Japão e para as Agências do Governo do Japão para Combate a Incêndios e Ajuda a Desastres.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS