A Polícia da Noruega deverá adquirir até seis helicópteros AW169 da italiana Leonardo. (Foto: Leonardo Company)

O helicóptero AW169 da empresa Leonardo ganhou a licitação anunciada pela Polícia Norueguesa para ser o novo vetor de asa rotativa dedicado às tarefas de segurança pública no país.

O anunciou foi recentemente informado pelo cliente, que pretende modernizar a sua frota de helicópteros. O contrato, cuja assinatura deve ocorrer neste mês, prevê a compra de três helicópteros, com opção por mais três unidades, e um pacote de apoio por um período de dez anos.

A nova frota vai permitir que a polícia norueguesa reforce as suas capacidades e sua prontidão de resposta para combater ameaças como o terrorismo e outros crimes, fornecendo uma maior gama de ação do que os atuais helicópteros em serviço ou operando de maneira mais rápida em rotas mais curtas, decolando a partir de várias bases quando necessário.

O AW169 irá desempenhar uma série de tarefas, incluindo reconhecimento, vigilância e transporte de equipes dedicadas a operações especiais garantindo alta versatilidade graças a uma reconfiguração rápida e fácil, dependendo da missão. A configuração específica dos helicópteros da polícia norueguesa deverá transportar seis pessoas, além da tripulação.

SEM COMENTÁRIOS