A Polônia quer atualizar sua frota de helicópteros Mi-24. (Imagem ilustrativa)

A Polônia tem grandes planos para atualizar sua frota de helicópteros de ataque Mil Mi-24, operados pela divisão de aviação do exército do país.

O país pretende conduzir um diálogo com fornecedores em potencial, que vai de julho a setembro, para analisar a viabilidade do projeto, o que significará estender a vida útil dos helicópteros da época da Guerra Fria.

A Polônia planeja emitir um pedido de informações para empresas selecionadas após a fase de análise, que detalhará os requerimentos precisos do esforço de atualização.

Embora a Polônia esteja procurando novos helicópteros de ataque sob o seu programa Kruk, no outono passado, o Ministro da Defesa, Wojciech Skurkiewicz, indicou que o país buscaria a “modernização limitada” da frota Mi-24; os novos helicópteros não apareceriam antes de 2022.

Os Mi-24 atualizados serão equipados com novos mísseis antitanque, sugeriu ele.


FONTE: FlightGlobal

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei dos dois "olhos" nervosos logo atrás da segunda cabine, na primeira foto. Rsrs
    Belos papéis de parede.

  2. Boa tarde Senhores!

    Como defendi em postagens anteriores, o MI35 (modelo derivado do MI24) pode ser uma opção para o EB em sua busca por um HA médio. Afinal de contas que tem o MI24 está partindo para modernizações ainda que modestas.
    E antes que venham dizer algo inveridico sobre o estado de prontidão e manutenção dos MI35 do Poti, sugiro que leiam o blog mantido pelo meu amigo pessoal e colega de armas Cap Paulo Lindgren e do Cap Piffer (VT)

    CM

Comments are closed.