Aeronave KC-390 da Embraer.

A Força Aérea Portuguesa formalizará no dia 22 de agosto a compra dos novos aviões Embraer KC-390 com a assinatura do contrato em Évora, Portugal.

O primeiro Ministro e o Ministro da Defesa Nacional irão assinar os contratos relativos à aquisição de cinco aeronaves, um simulador de voo, e respetivo apoio logística, com as configurações e especificações técnicas, operacionais e logísticas definidas pela Força Aérea Portuguesa.

A cerimônia ocorrerá nas instalações da Embraer, amanhã, a partir das 15 horas.

O Embraer KC-390 é um avião para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo, desenvolvido e fabricado pela Embraer Defesa e Segurança.

O KC-390 é o maior avião jamais projetado e construído pela indústria aeronáutica brasileira e o maior avião produzido na América Latina. Ele estabelecerá um novo padrão para médias aeronaves de transporte militar, em termos de desempenho e de carga, bem como sistemas de voo.

O cargueiro será capaz de transportar até 23 toneladas de carga, incluindo veículos blindados. O mercado potencial para o KC-390 é avaliado em cerca de 700 aeronaves.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.