Embraer A-29-SNC (2)
Embraer A-29 Super Tucano / USAF, em caráter ilustrativo

Vinte e quatro horas depois da posse de Michel Temer, o governo dos EUA voltou a dar segmento ao processo de venda de até 12 aeronaves de ataque leve A-29 Super Tucano, da Embraer, para a Nigéria, num negócio estimado em US$ 300 milhões.

A negociação, que foi iniciada pelo Pentágono em março, estava congelada no aguardo de alguma definição sobre a permanência ou não de Dilma Rousseff no comando do Brasil. Com o sinal verde dado pela posse de Temer, o plano dos americanos é repassar os aviões para o governo nigeriano, que os usará no combate ao grupo extremista Boko Haram.

RELEMBRE: 

divider 1

FONTE: Agência Estado

EDIÇÃO: Cavok

COLABOROU: Frederico R. Cesar, obrigado!

Anúncios

12 COMENTÁRIOS

  1. E dá-lhe Super Tucano! Agora é saber se serão montados aqui ou nos US…

    Pelo andar da carruagem, nosso "pequeno grande" avião tem chances de se tornar um padrão e uma referência mundial em CAS…

  2. Off, porém um belo tiro:

    "Um vídeo, lançado ontem, parece mostrar um guerrilheiro curdo (PKK) derrubando um helicóptero turco "AH-1" Cobra , usando um míssil '9K38 Igla'. De acordo com a fonte original (curda), o vídeo foi realizado em 13 de Maio de 2016, no sudeste da Turquia, perto da fronteira com o Iraque-Turquia.
    https://youtu.be/AME4o5avic0

    Enquanto isso, autoridades turcas disseram que eles perderam um helicóptero militar perto da fronteira iraquiana devido a uma "falha técnica".

  3. Quais as chances do KC-390 ser também montado nos EUA, nos mesmos moldes do Super Tucano, visando a exportação?

  4. Nessas vendas do Super Tucano via governo Americano pra quem fica o lucro, essas receitas vem para o Brasil?

    • a receita deve ficar divida entre embraer (fabricante) e sierra nevada (montadora) com o gov brasileiro e americano levando uma merreca cada 1, é o que acho

      • A FAB tem 1% da venda de cada Super Tucano. Depois disso vem a divisão de lucro entre essas partes. Se essa venda for 300 milhões só em aviões, provavelmente não é pois deve incluir pacotes de suporte, são 3 milhões de dólares pra FAB.

        É pouco mas ajuda.

  5. Meu Comandante Lamarca, já aproveita e manda o Presidente Temer comprar uns F18SH na troca. Abraço.

  6. Se confirma que para os EUA venderem o ST via FMS precisam de autorização do Brasil/FAB.

  7. O afastamento do governo brasileiro deste eixo da esquerda já começa a gerar bons frutos para Embraer…

    Há 13 anos o Brasil só baixava a cabeça e compactuava a tudo que estes esquerdopatas retrógrados diziam…e ontem finalmente o Ministério das Relações Exteriores com o Serra deu uma resposta a altura aos críticos bolivarianos e da unasul ao Brasil…

    É a hora do Brasil se reaproximar dos países desenvolvidos (EEUU, Europa, Asia, Comunidade do pacífico…) abandonar participação em mercosul, unasul, bolivarianismos… e embarcar definitivamente no trem do desenvolvimento econômico mundial…

    Tenho esperança de voltar a ter orgulho deste país…

    • Não confio em Temer ou no PSDB, PORÉM… O ganho em se afastar dos esquerdopatas bolivarianos é inegável.

Comments are closed.