O primeiro Boeing 737-800NG entregue pela SMBC Aviation Capital para Flybondi.com da Argentina. (Foto: SMBC Aviation Capital)

A Flybondi.com, a primeira companhia aérea de baixo custo (LCC) da Argentina recebeu o seu primeiro avião em sua frota, um Boeing 737-800 com motores CFM e a configuração de assentos econômicos, que foi entregue pela SMBC Aviation Capital e está programado para iniciar as operações da companhia aérea em 2018.

A Flybondi.com é uma companhia aérea de baixo custo e start-up com planos para iniciar operações comerciais no início de janeiro de 2018, após a desregulamentação muito antecipada do mercado de companhias aéreas argentinas. Este Boeing 737 será empregado nas primeiras rotas da Flybondi.com de Córdoba, Buenos Aires e El Palomar para as principais cidades da Argentina.

“Estamos muito satisfeitos em receber este B737-800 como a primeira aeronave em nossa frota e o início da nossa próxima fase de lançamento da companhia aérea”, disse Julian Cook, CEO da Flybondi.com. “Este é um momento emocionante no desenvolvimento da nossa companhia aérea e estamos ansiosos para atender nossos futuros clientes com esta aeronave. Também estamos ansiosos para trabalhar e expandir nosso relacionamento com a SMBC Aviation Capital para o futuro”.

Interior do Boeing 737-800 da Flybondi.com.

Esta é a primeira aeronave da SMBC Aviation Capital com a Flybondi.com e também é a primeira aeronave da SMBC Aviation Capital entregue no mercado argentino. A aeronave recentemente passou por um programa de modificação na Ásia e foi entregue a Flybondi.com em novembro.

“Estamos muito satisfeitos em adicionar a Flybondi.com como nosso novo cliente e a Argentina como um novo país para nossa lista de parceiros de companhias aéreas”, disse Brian Harvey, diretor de marketing da SMBC Aviation Capital. “Este é um momento emocionante para a Flybondi.com, já que a companhia aérea inicia operações na Argentina e nós, da SMBC Aviation Capital, estamos satisfeitos em poder desempenhar um papel de apoio no lançamento da companhia aérea”.

Fundada em 2016, a Flybondi.com é uma empresa argentina e a primeira companhia aérea de baixo custo no país. Tem um objetivo de cinco anos duplicar o tamanho do mercado atingindo 10 milhões de passageiros e oferecer as tarifas mais baixas no mercado. Em 2021, a Flybondi terá 1.500 funcionários e criará 20 mil empregos indiretos.

A Flybondi recentemente arrecadou US$ 75 milhões de capital para iniciar suas operações e recebeu 85 rotas do governo argentino, que incluem 43 destinos domésticos e 42 destinos internacionais. A empresa planeja iniciar suas operações em janeiro de 2018 com uma frota de Boeing 737-800NG. A aeronave será configurada com 189 assentos, oferecendo o menor custo por assento no mercado e o objetivo para 2021 é operar uma frota de 30 aeronaves.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse é do grupo do Decolar, que na Argentina o nome é Despegar ??

    Que maravilha!

    Agora posso usar Puerto Iguazu pra fazer voos internacionais baratos e fugir das trocentas regulamentações, impostos e tarifas do Brasil!!

    Que seja a primeira de muitas!!

  2. Eu estranhei o fato deste avião ter passado pela Ásia para fazer um programa de modificação e fui dar uma pesquisada.
    A SMBC Aviation Capital que tem sede na Irlanda desde 2012 pertence a um grupo de 3 empresas japonesas, hoje é a maior empresa de leasing de aviões do mundo, administra 453 aviões, 273 próprios e 180 de terceiros e fez uma encomenda em 2014 de Airbus A320Neo e Boeing 737MAX no valor de 20 bilhões de dólares para modernizar sua frota, que estão recebendo agora.
    Este B737-800 é relativamente novo, de 2005.
    . http://www.airfleets.net/ficheapp/plane-b737ng-33821.htm