O primeiro ACJ320neo entregue para a Acropolis Aviation. (Foto: P. Pigeyre / Airbus Corporate Jets)

A Acropolis Aviation, do Reino Unido, recebeu o primeiro ACJ320neo, que conta com motores de última geração e Sharklets, para dar um salto de alcance e economia.

A aeronave será agora submetida a um equipamento de cabine da AMAC em Basle, na Suíça, recebendo uma cabine VVIP projetada por Alberto Pinto. Sua atual pintura ACJ também será substituído pelas cores da Acropolis Aviation.

“A entrega do primeiro ACJ320neo é o mais recente marco na implantação de uma família ACJ completamente nova, permitindo ainda mais conforto, variedade e valor preferidos pelos clientes de jatos executivos”, disse o presidente da ACJ, Benoit Defforge.

A família A320neo é amplamente comprovada pelas companhias aéreas, que já voam mais de 600 delas.

Os clientes de jatos executivos estão agora preparados para se beneficiar da herança do avião, reforçada por características específicas – como tanques extras de combustível no compartimento de carga que contribuem para um alcance ainda mais intercontinental, melhor atmosfera na cabine, maior peso de decolagem e altitude de cruzeiro mais elevada.

A família ACJ320 compreende atualmente o ACJ319neo, capaz de voar com oito passageiros a 6.750nm / 12.500km ou mais de 15 horas, e o ACJ320neo, que pode voar 25 passageiros a 6.000nm / 11.100km ou mais de 13h.

As entregas do irmão do ACJ320neo, o ACJ319neo, começarão nos próximos meses.

Além dos novos motores que economizam combustível e dos Sharklets, os aviões da família ACJ320neo têm as cabines mais amplas e mais altas de qualquer jato executivo, sem gastar mais para operar ou ocupar mais espaço nos aeroportos.

A Família ACJ inclui uma família completa de widebodies VIP que podem transportar ainda mais passageiros sem escalas ao redor do mundo – incluindo o novo ACJ330neo e o ACJ350 XWB.

Mais de 190 ACJs estão em serviço em todo o mundo, o tempo todo.

A Acropolis Aviation é uma operadora de aviação charter de luxo com base no Farnborough Airport, o principal aeroporto de aviação executiva do Reino Unido, com um escritório de vendas complementar em Fort Lauderdale, EUA. Seu atual ACJ319 entrou em serviço em março de 2010 e ganhou uma reputação de excelente serviço no mercado de fretamento de alto padrão.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.