No dia 2 de julho, o primeiro Airbus A350-1000 da companhia aérea britânica British Airways realizou o primeiro voo a partir das instalações da fabricante europeia em Toulouse, na França.

A aeronave fez o primeiro voo de testes antes da entrega à companhia aérea subsidiária do IAG (International Airlines Group), previsto para ocorrer no final deste mês.

A British Airways encomendou 18 aeronaves A350-1000 da Airbus. Os aviões destinam-se a substituir os Boeing 747 na frota da operadora britânica.

O A350-1000 da transportadora está configurado para acomodar 331 lugares no total, dos quais 56 em uma nova Classe Executiva.

A nova cabine Club Suite oferece 40% a mais de espaço para os clientes da Classe Executiva com um layout de assentos 1-2-1, permitindo acesso direto aos corredores para todos os passageiros.

Inicialmente, a aeronave será implantada na rota Londres-Madri para treinamento da tripulação antes de iniciar voos de Londres para Toronto e Dubai a partir de outubro, e depois para Tel Aviv e Bengaluru.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS