O primeiro A380 da All Nippon Airways, após deixar a linha de montagem em Toulouse, França. (Foto: F. Lancelot / Airbus)

O primeiro A380 da All Nippon Airways (ANA) saiu da linha de montagem final (FAL) da Airbus em Toulouse. A aeronave agora foi transferida para uma estação externa, onde vários testes de solo serão realizados em preparação para o primeiro voo que deverá ocorrer nas próximas semanas.

A aeronave será depois transferida para as instalações da Airbus em Hamburgo, onde será instalada a cabine e a aeronave receberá a pintura definitiva.

A ANA Holdings Inc. fez um pedido firme para três A380 em 2016, tornando-se o primeiro cliente do superjumbo no Japão. A primeira entrega está prevista para o início de 2019, e o A380 será inicialmente operado na popular rota Tóquio-Honolulu.

Oferecendo mais espaço pessoal do que qualquer outra aeronave, o A380 é a solução mais eficiente para atingir o crescimento nas rotas mais movimentadas do mundo, transportando mais passageiros com menos voos a custos e emissões mais baixos.

Até o momento, a Airbus já entregou 229 aeronaves A380, com a aeronave agora em operação em 14 companhias aéreas em todo o mundo.

1 COMENTÁRIO

  1. Não é um sucesso estrondoso, mas também não se pode chamar de fracasso.

Comments are closed.