O primeiro jato executivo de grande porte ACJ320neo. (Foto: Airbus)

O primeiro ACJ320neo está completamente fabricado e dentro do cronograma, sendo equipado com motores CFM International LEAP-1A e pintado com as cores da Airbus Corporate Jets em preparação para o primeiro voo nas próximas semanas.

Após a entrega à Acropolis Aviation do Reino Unido no último trimestre deste ano, a aeronave entrará no centro da AMAC na Basileia, Suíça, onde uma cabine projetada por Alberto Pinto será instalada, e depois a aeronave será repintada nas cores do cliente.

Como as versões do avião comercial de onde é derivado, a Família ACJ320neo apresenta motores de última geração e Sharklets, economizando cerca de 15% em combustível e proporcionando um salto na faixa inter-continental.

O ACJ320neo resultante pode voar com 25 passageiros a 6.000 milhas / 11.100 km ou 13 horas – permitindo rotas como Londres a Pequim ou Cidade do Cabo e Moscou a Los Angeles – enquanto o ACJ319neo pode voar com oito passageiros a 6.700 milhas / 12.500 km ou 15 horas.

Apresentando as cabines mais largas e mais altas de qualquer jato executivo de grande porte, a família ACJ320neo oferece custos operacionais semelhantes e melhor valor residual, sendo aproximadamente do mesmo tamanho.

Os pedidos para a Família ACJ320neo estão em nove aeronaves, compreendendo três aeronaves ACJ319neo e seis ACJ320neo.

A Acropolis Aviation é uma fornecedora líder de aviação de luxo com base no Aeroporto de Farnborough, o principal aeroporto de aviação executiva do Reino Unido, com um escritório de vendas complementar em Fort Lauderdale, EUA. O atual Airbus ACJ319 entrou em serviço em março de 2010 e ganhou uma reputação de excelente serviço no mercado charter de alto padrão.

1 COMENTÁRIO