A aeronave chinesa RX1E-A movida a energia elétrica realizou seu voo inaugural no dia 1º de novembro. (Foto: Xinhua)

Uma versão avançada do primeiro avião elétrico da China fez seu primeiro voo na quarta-feira (01/11), estendendo o único tempo de voo para duas horas de cerca de 45 minutos.

A aeronave de dois lugares, RX1E-A, projetada pela Shenyang Aerospace University, realizou a tarefa dos dois voos que duraram quase 3 horas no aeroporto de Caihu em Shenyang, capital da província de Liaoning, no nordeste da China.

A resistência prolongada do avião irá ajudá-lo a explorar os mercados nos Estados Unidos e na Europa, de acordo com Zou Haining, vice-chefe da Liaoning General Aviation Academy.

Além disso, a aeronave melhorada está equipada com um novo para-quedas que permite o pouso seguro do piloto e do avião em caso de emergência.

Com uma velocidade máxima de 160 km/h, a aeronave pode ser usada para treinamento de pilotos, transporte de passageiro, turismo e fotografia aérea.

A produção em massa do modelo RX1E, começou no início de 2016.


Fonte: China Daily

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. O problema de carro elétrico e principalmente avião elétrico se chama "densidade energética".

    No dia que conseguirem consertar esse problema, pode ser que terá futuro.

    Por enquanto é só verbas em PeD gastas.

  2. O amigo poderia me repassar algum link que fale especificamente desse problema? Interesso-me muito sobre carros elétricos e aeronaves.
    Grato

Comments are closed.