Primeiro 747-8F deixa a fábrica em Everett
Primeiro 747-8F deixa a fábrica em Everett

A Boeing, na quinta-feira a tarde, rebocou seu primeiro 747-8 Freighter (Cargueiro) para fora da fábrica em Everett, Washington. A aeronave, ultimamente destinada para Cargolux, será pintada e começará os preparativos para o voo de teste.

“É sempre recompensador ver essa transição da aeronave nas fases de testes”, disse Mo Yahyavi, vice-presidente e gerente geral do programa do 747. “Nosso empregados, fornecedores e clientes trabalharam bastante para transformar o 747-8 Freighter numa realidade.”

O Boeing 747-8 Freighter é um novo 747 de alta capacidade que irá permitir que as empresas de transporte aéreo tenham custos operacionais menores e maior economia do que qualquer outra aeronave cargueira, enquanto  tem um melhor desempenho ambiental. Ele tem 76,3 m de comprimento, 5,6 m maior que o 747-400 Freighter. O alongamento oferece aos clientes 16% a mais de volume de carga comparado ao seu modelo antecessor. Isso se traduz em 4 pallets adicionais do deck principal e 3 pallets no compartimento inferior.

A Boeing possui 105 pedidos para o 747-8, 78 dos quais são pedidos para o novo cargueiro. Cargolux, Nippon Cargo Airlines, AirBridgeCargo Airlines, Atlas Air, Cathay Pacific, Dubai Aerospace Enterprise, Emirates SkyCargo, Guggenheim e Korean Air possuem pedidos para o 747-8 Freighter.

Fonte: Boeing

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.