EADS EC-135 do Japão
Eurocopter EC-135T2i do Japão

A Eurocopter Japão entregou no dia 02 de dezembro o primeiro helicóptero de treinamento EC-135T2i para a Força de Auto Defesa Marítima do Japão (MSDF). A cerimônia de entrega foi feita no heliporto de Tóquio na presença do Ministro da Defesa do Japão e representantes da MSDF, bom como oficiais da defesa das embaixadas da Alemanha e da França, fabricantes e membros da comunidade industrial aérea.

O Ministério da Defesa do Japão assinou um contrato para dois helicópteros EC-135 em fevereiro desse ano. O primeiro helicóptero foi entregue no prazo estipulado. O segundo deverá ser entregue em fevereiro de 2010. Os helicópteros receberão a aviônica e serão avaliados pelo esquadrão aéreo de Teste & Avaliação da MSDF antes do treinamento efetivo começar na Escola de Treinamento de Pilotos Navais no segundo semestre de 2010.

Um segundo contrato para três helicópteros adicionais deverá entrar na sequência nos próximos meses, com objetivo de atingir 15 aeronaves de treinamento na frota da MSDF. Essa nova frota de helicópteros de treinamento EC-135 serão adicionados aos três helicópteros VIP EC-225 que atualmente voam com o a Força de Auto Defesa no Solo do Japão, a qual entrou em serviço dois anos atrás.

Fonte: EADS Japan – Tradução: Cavok

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS