O primeiro protótipo do VTR500 deve começar em 2020 os testes de voo.

Especialistas da Russian Helicopters estão atualmente desenvolvendo a documentação de projeto do helicóptero. Esta etapa está programada para terminar no final de 2021 juntamente com a produção em série do primeiro helicóptero VRT500 na Fábrica de Aviação de Ulan-Ude.

“O VRT500 se tornará um produto competitivo no mercado de helicópteros leves monomotores e permitirá que a holding se junte a este novo segmento pela primeira vez”, disse Alexander Okhonko, gerente geral da VR-Technologies. “A Russian Helicopters considera a Europa como um mercado em potencial, então planejamos aplicar o helicóptero para certificação com a Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA) este ano. Vamos começar a testar o primeiro protótipo em 2020.”

O VRT500 é um helicóptero monomotor leve com rotores coaxiais e peso máximo de decolagem de 1.600 kg. Ele será equipado com os últimos aviônicos interativos e terá a cabine de passageiros mais espaçosa de sua classe, com capacidade total para cinco pessoas. O helicóptero pode atingir uma velocidade máxima de 250 quilômetros por hora, tem um alcance de voo de 860 km e pode transportar uma carga útil de até 730 kg.

4 COMENTÁRIOS