O primeiro Il-112V foi transferido para área de testes pré-voo no aeródromo de Voronezh. (Foto: UAC)

No dia 27 de novembro de 2018, foi realizado o procedimento de entrega do primeiro protótipo Il-112V à estação de testes de Voronezh Aircraft Enterprise (parte da Divisão de Aviação de Transporte da United Aircraft Corporation), informou a assessoria de imprensa da United Aviation Corporation.

Na estação de testes de voo, especialistas da Ilyushin Aircraft Company realizarão toda a gama de testes na pista do aeródromo.

Após os resultados, será feita uma conclusão sobre a preparação do Il-112V para o seu voo de estreia.

O Il-112V é uma aeronave bimotora de transporte militar leve que está sendo desenvolvida para o Ministério da Defesa da Federação Russa. Está definida para substituir as aeronaves de transporte An-26 e An-72/74.

A aeronave Il-112V pode ser usada para o transporte e lançamento aéreo de pessoal militar, armas leves e equipamentos, veículos e uma variedade de carga.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

    • Com cauda em T e hélices imensas como o Buffalo. Deve ser bom de pistas curtas.

    • Cargueiros não tem muito em que ficar inventando. Creio que esse layout foi inaugurado pelo C-130. Tudo que veio após com propulsão turbo hélice, é meio parecido.

  1. Os russos estão certos aqui pois precisam de um avião barato apto a substituir a enorme frota de aparelhos An-26/30/32. Nesse espírito o melhor mesmo é fazer o feijão com arroz que funciona

Comments are closed.