A Sukhoi continua os testes de desenvolvimento do novo caça Su-57.

A Força Aérea Russa receberá em 2019 o primeiro caça a jato de quinta geração Sukhoi Su-57 produzido em série.

“Se falamos sobre o programa Su-57, estamos hoje na fase de fabricação dos primeiros aviões de produção em série. Em 2018, completamos a fabricação e a entrega de um lote de protótipos de aviões que estão sendo submetidos a testes. Sob o contrato existente com o Ministério da Defesa, temos dois aviões no processo de produção com o prazo para a entrega da primeira aeronave em 2019 e o segundo avião em 2020”, disse o vice-presidente da Sukhoi Aircraft Company, Alexander Pekarsh, segundo a agência de notícias russa Tass nesta terça-feira.

“Estou confiante de que vamos lidar com a tarefa e o primeiro avião produzido em série será entregue este ano”, acrescentou.

O Ministério da Defesa da Rússia e a Sukhoi Aircraft Company assinaram um contrato para a entrega dos dois primeiros caças Su-57 às tropas durante o Fórum do Exército em Kubinka, nos arredores de Moscou, no dia 22 de agosto de 2018. Na época, o vice-ministro da Defesa, Alexei Krivoruchko, disse que o primeiro Su-57 produzido em série, de 15 aviões planejados para entrega, chegaria para a Força Aeroespacial Russa em 2019.

A Rússia também deve assinar um segundo contrato para a fabricação de 13 caças Sukhoi Su-57 para suas forças armadas em 2020.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. As fotos é do T- 10 ou 11 os últimos protótipos construído , creio eu que as próximas unidades de série vão parecer com estes…

  2. Será que já vem com os 5 radares?

    O mig, por exemplo, começou a ser fabricado sem o radar definitivo.

  3. Sem uma Índia-cliente perdulária, para garantir um "estofo" financeiro ao Su-57, vemos seguidos planos de conta-gotas russos…

Comments are closed.