O primeiro protótipo do UH-X japonês (Bell 412EPI), durante o voo inaugural na sede da Subaru Aerospace em Utsunomiya. (Foto: Tng Rnt II)

A fabricante japonesa Subaru realizou com sucesso no dia 21 de dezembro o primeiro voo de um protótipo do helicóptero multiuso UH-X, junto a instalação da fabricante em Utsunomiya.

O helicóptero protótipo (matrícula 45001), baseado no Bell 412EPI, está sendo desenvolvido pela fábrica da empresa japonesa Subaru (antiga Fuji Heavy Industries Corporation, renomeada em 2017) em Utsunomiya, e faz parte do programa UH-X para um novo helicóptero multi-propósito que tem como objetivo substituir os atuais helicópteros utilitários Fuji Heavy Industries/Bell UH-1J em operação com os militares japoneses.

O Japão solicitou para Bell a compra de 150 helicópteros multiuso visando substituir seus UH-1J, e serão usados pela Força de Autodefesa Terrestre do Japão (JGSDF) para uma variedade de missões, incluindo transporte de mercadorias e pessoal. O Bell 412EPI japonês é designado 412EXH.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Japão sobra verba para reequipar a Forças armadas. não teve governo de esquerda para sabotar tudo lá como no Brasil e vizinhos. Ele confiam na familia Bell

  2. Bastante conservadora essa substituição por parte do Japão.

Comments are closed.