c7373f72 screen shot 2019 03 15 at 7.17.12 pm - Primeiros testes bem-sucedidos da nova iniciativa 'entrega por drone' da Airbus no norte da França
Sistema de entrega de mercadorias com uso de drones está sendo testado com sucesso pela Airbus.

Um voo combinado com vários drones rastreados por uma estação de gerenciamento de frotas foi testado com sucesso no E-Valley Park, no local da antiga base aérea de Cambrai, no norte da França, como parte da fase da campanha de teste para avaliar o desenvolvimento econômico das entregas por drones respeitando uma determinado rota.

Um sistema versátil de alta resistência à propulsão térmica Survey Copter DVF200ER de asa fixa e um mini drone elétrico Drone Volt VTOL (decolagem e aterrissagem vertical) especificamente equipado com aviônicos da Airbus, ambos demonstrando com sucesso, através da simulação de uma missão de entrega, a viabilidade de tal voos logísticos.

DVF 2000 ER 13 1 1500x447 - Primeiros testes bem-sucedidos da nova iniciativa 'entrega por drone' da Airbus no norte da França
O Survey Copter DVF200ER.

A Airbus e a região de Hauts-de-France, por meio de sua agência de inovação e desenvolvimento (HDFID), uniram forças em junho deste ano sob um acordo-quadro para avaliar o potencial de desenvolvimento econômico das entregas aéreas em escala regional.

Três fases diferentes marcam o estudo do projeto. A primeira, a fase de estudo, incluindo necessidades, aspectos comerciais e regulatórios, ocorreu entre junho e julho no último verão. A fase atual é uma campanha de teste de três meses, que será seguida por uma fase de síntese e projeção para possível desenvolvimento posterior, incluindo um demonstrador. Este estudo é realizado em coordenação e com o apoio da Autoridade de Aviação Civil Francesa (DGAC).

23 - Primeiros testes bem-sucedidos da nova iniciativa 'entrega por drone' da Airbus no norte da FrançaÉ a primeira vez que uma autoridade estadual local francesa apóia e lança tal proposta, incorporando simultaneamente um participante selecionado da indústria de drones e as autoridades reguladoras da aviação e da segurança aérea na França e na Europa.

Um novo passo em direção ao futuro da mobilidade aérea autônoma, este estudo em andamento integra todo um novo reflexo do voo do drone em uma determinada rota em ambientes rurais semi-urbanos e vizinhos. E a Survey Copter, uma das primeiras empresas de fabricação de drones da França, subsidiária completa da Airbus, apoiada pelas habilidades e conhecimentos de todas as áreas de especialização da Airbus, está conduzindo o projeto ativamente e, assim, expandindo ainda mais sua presença no mercado do setor civil.

“A ligação de frotas de drones entre vários hubs logísticos na região de Hauts de France era, ainda recentemente, apenas uma possibilidade clara. Agora parece um objetivo viável, marcando mais um passo bem-sucedido em nosso projeto para o desenvolvimento econômico da região, reforçando novamente nossa visão de inovação como uma ferramenta fundamental para impulsionar nossa economia local”, disse Xavier Bertrand, Presidente da Região Hauts de France.

Airbus Skyways drone with Wilhelmsen parcel - Primeiros testes bem-sucedidos da nova iniciativa 'entrega por drone' da Airbus no norte da França“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados dessa cooperação muito inovadora com esta província do norte da França e as autoridades de aviação francesas e européias, abrindo novas portas para um negócio promissor de drones de carga. Na verdade, trata-se de uma reflexão totalmente nova sobre os vôos de drones, sobre ambientes rurais semi-urbanos e circundantes e sobre os princípios de gerenciamento de frota nesses territórios em particular”, adicionou Bertrand.

A estrutura reguladora da França é particularmente favorável a esse tipo de estudo, pois aprimora os cenários padrão que são posteriormente submetidos à EASA para consolidar as regulamentações européias sobre transporte autônomo não tripulado.

Anúncios