Caça F-16V da Força Aérea de Taiwan durante testes nos EUA.

A entrega para Taiwan dos quatro primeiros caças atualizados para a versão F-16V terá que ser adiada até março de 2019 devido a um problema de ferrugem, disse a Força Aérea de Taiwan na quarta-feira.

A Força Aérea de Taiwan (RoCAF – Força Aérea da República da China) tem 143 jatos F-16A/B que devem ser modernizados e atualizados pela Lockheed Martin para versão F-16V a um custo total de US$ 4,2 bilhões.

Os primeiros quatro caças finalizados deveriam ter sido entregues a Taiwan até o final deste ano, mas como a ferrugem foi descoberta nas aeronaves, a entrega deles terá que ser adiada até março, informou o Apple Daily na quarta-feira.

Sete dos 150 jatos F-16 que Taiwan comprou dos Estados Unidos em 1992, durante a administração do falecido presidente George H.W. Bush, foram perdidos em acidentes, com as 143 aeronaves restantes atingindo a meia-idade. Os EUA concordaram em 2011 em atualizar todos os jatos F-16 de Taiwan.

Apesar do atraso em relação à questão da ferrugem, 2023 continua sendo o prazo final para o trabalho em todos os aviões estar concluído, disse o chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Liu Jen-yuan, aos legisladores na quarta-feira.

A atualização incluiu a instalação de sofisticados equipamentos de radar usados ??pela Força Aérea dos Estados Unidos em seus jatos F-22 e F-35, segundo reportagens.


Fonte: Taiwan News

Nota do Editor: Um primeiro caça F-16V chegou em Taiwan em outubro deste ano. Mas possivelmente deve passar por um processo de revisão antes de ser colocado em operação.

Anúncios

10 COMENTÁRIOS

  1. Muito provavelmente esses aviões são os mais antigos e/ou os mais voados da força, e mesmo a forma que essas aeronaves são mantidas pode influenciar no surgimento de pontos de corrosão.

      • Sim! Afinal os cacarecos usados pelo chineses também o são por “putênfias” como Angola e Uganda….

        E não custa lembrar que o score em combate do F-16 é de 74×0 ressaltando que conforme a famosa palestra do Cel Forhoff da USAF o caça da LM se mostrou plenamente capaz de derrotar os Flankers com TVC.

        Aceite Xings

  2. Com base nessa matéria, fico imaginando a excelência no trabalho prestado pelo PAMA-SP por manterem os F-5 voando até hoje. Não desmerecendo a aeronave, mas que belo trabalho.

  3. Jato de areia. Esmeril, Massa plástica. Retoque na pintura. E vôo!

    • …e abater aviões inimigos! O score do F-16 já está em 74×0…..

  4. Tinha que jogar esses fora e pedir para comprar novos nos EUA. ou F-35B ou alguns F-15. mesmo modernizados a fuselagem não vai aguentar mais serviço. Trump podia vender algo novo só para sacanear Xi Xiping.

  5. Isso indica que está sendo realizado um real refurbish nos aparelhos, não apenas um upgrade. Vão voltar como novas. E pelo custo, vai valer a pena.

  6. Quero ver chinês continental se descabelando (em vez de ir trabalhar para melhorar o J-10C)…

  7. Acho q os americanos estão usando como fundo tinta zarcão chinesa, não era para enferrujar assim tão fácil…rsss

Comments are closed.