A Rosvertol planeja iniciar a produção em massa em 2019. (Foto: © Alex Beltyukov – Imagem ilustrativa)

A Rosvertol, parte da Russian Helicopters, planeja iniciar a produção em massa da versão atualizada do helicóptero pesado Mil Mi-26T2 em 2019, disse Igor Sychev, engenheiro sênior da empresa.

Planejamos concluir os testes em 2019 e a partir de 2019 sua produção em massa será lançada por ordem do Ministério da Defesa“, disse ele.

O Mi-26T tem uma velocidade máxima de 270 km/h e um alcance de 800 km, podendo transportar 82 paraquedistas e carregar até 20 toneladas de carga interna ou externamente, sendo o helicóptero com maior capacidade de transporte de carga do mundo.


FONTE: TASS

3 COMENTÁRIOS

  1. Este helicóptero é fora de serio, mas deve ter uma manutenção caríssima …Será que a China tem unidades desse Mi26 ou um modelo copiado ,pois num exercício do exército chinês esta semana vi algo bem parecido…

    • A questão é que o Mi-26 é um aparelho adequado para as necessidades russas, privilegia capacidade (passageiros e cargas) à mobilidade e versatilidade. Por seu turno o CH-47 e o CH-53 privilegiam a mobilidade e a versatilidade, tanto que além de transporte podem ser empregados em tarefas de assalto, infiltração de forças especiais e C-SAR. E ainda operam embarcados sendo que o Chinook é anfíbio.