Duas aeronaves An-124 da Antonov serão usadas no programa SALIS em apoio a OTAN.

Um novo contrato de operações de transporte aéreo estratégico dentro do programa da Solução Interina de Transporte Aéreo Estratégico (SALIS – Strategic Airlift Interim Solution) da OTAN, através dos aviões da empresa ucraniana Antonov, foi concluído para os próximos três anos.

Os aviões da Antonov Airlines, subdivisão de transporte aéreo da Antonov Company, continuarão as operações de transporte aéreo estratégico dentro do programa SALIS. O contrato [correspondente] foi concluído para os próximos três anos – até 31 de dezembro de 2021.

Desde 1º de janeiro de 2019, a Antonov Company fornecerá dois AN-124-100s constantemente para realizar missões de transporte aéreo no interesse dos países participantes do programa SALIS, de acordo com as obrigações contratuais.

O SALIS (Strategic Airlift International Solution) é um consórcio multinacional de 10 países que freta as aeronaves Antonov AN-124-100 em apoio às operações da OTAN e da União Europeia.

Os países membros da OTAN estão reunindo seus recursos para fretar aeronaves especiais que dão à Aliança a capacidade de transportar tropas, equipamentos e suprimentos em todo o mundo. Capacidades robustas de transporte aéreo estratégico são vitais para garantir que os países da OTAN possam implantar rapidamente suas forças e equipamentos onde quer que sejam necessários.

Os países do consórcio se comprometeram a usar a aeronave por um mínimo de 1.600 horas de voo por ano. Um único Antonov AN-124-100 pode transportar até 120 toneladas de carga.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Os chinas querem copiar esse também. Caso tenha algum item yankee trump tem que bloquear. PEquim não pode ter um destes que os vizinhos da china já tem muita preocupação. ter salvado a tecnologia do grandes cargueiros da Antonov são um bem nacional para o país e quem pode pagar bem!. Já estiveram no Brasil trazendo material petrolífero o menor no aeroporto de cabo frio.

Comments are closed.