Uma aeronave Bombardier Q400 NextGen em operação com a companhia aérea QantasLink. (Foto: Bombardier)
Uma aeronave Bombardier Q400 NextGen em operação com a companhia aérea QantasLink. (Foto: Bombardier)

A Bombardier Aerospace anunciou hoje que a maior companhia aérea da Austrália, para voos nacionais e internacionais, a Qantas Airways Limited, colocou um pedido firme para três novos aviões turboélices Q400 NextGen. Com base no preço de lista das aeronaves Q400 NextGen, o contrato está avaliado em aproximadamente US$ 98 milhões.

A Qantas vai utilizar as aeronaves para reforçar a sua extensa rede no mercado nacional australiano. A aeronave Q400 tem sido vital para a rápida expansão regional da Qantas na Austrália nos últimos cinco anos.

Esta ordem vai aumentar para 31 o número de aviões Q400 e Q400 NextGen operados pela Qantas. A companhia também opera dois Bombardier Dash 8-200, três Q200 e 16 aeronaves Q300.

“A Qantas é um cliente de longo tempo e valioso para Bombardier e, sem dúvida, contribuiu muito para o sucesso e popularidade da aeronave Q400 na Austrália”, disse Mike Arcamone, presidente da Bombardier Commercial Aircraft. “A Qantas, mais uma vez decidiu seguir com o turboélice Q400 NextGen, e isso é uma prova da economia incomparável da aeronave, com reduzidos consumo de combustível e baixo custos de operação.”

Com a operação anunciada hoje, a Bombardier tem pedidos firmes para um total de 463 aviões Q400 e Q400 NextGen. Mundialmente, os Q400 e Q400 NextGen já transportaram mais de 243 milhões de passageiros e registraram mais de 3,8 milhões de horas de vôo e mais de 4,1 milhões de decolagens e pousos em serviço com mais de 40 operadores. Mais de 300 aeronaves comerciais da Bombardier estão operando, ou foram encomendadas, na região Ásia-Pacífico.

Iniciamos o ano de 2013, e eu gostaria de desejar um maravilhoso ano para nossos leitores e amigos. Aproveito para solicitar mais uma vez a ajuda de todos com as contribuições para o site, que ajudam muito nas despesas de hospedagem. Para contribuir, utilize as formas de pagamento online abaixo ou nos botões localizados na barra lateral. Quem quiser também poderá doar através de depósito na conta corrente: Banco do Brasil – Agência: 0181-3 – C/C: 12.742-6 – Favorecido: Fernando Valduga. Desde já meu muito obrigado!




Enhanced by Zemanta
Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Mas não se pode negar que ja foram produzidos mais de 1087 unidades até hoje, desde o seu lançamento em 1983 como DHC-8 e depois Dash 8, até chegar no Bombardier Q400.

  2. A peculiaridade no desenho desta aeronave é o fato dos trens de pouso ficarem alojados dento dos casulos dos motores, herança da De Haviland, não lembro de outra aeronave em produção atual com esta característica…

Comments are closed.