Aeronave Airbus A321P2F nas cores da Qantas Freight.

A Qantas Freight, subsidiária da Qantas, se tornará a primeira transportadora de carga a operar a versão da aeronave de passageiros Airbus A321P2F convertida em cargueiro.

A companhia aérea australiana adicionará três jatos A321P2F à sua frota de carga até outubro de 2020. As aeronaves permitirão que a operadora leve uma carga adicional de 9 t em comparação aos Boeing 737-300Fs existentes.

Alan Joyce, diretor-executivo do grupo Qantas, disse que a aquisição dos aviões cargueiros de maior capacidade é necessária devido à maior demanda por entregas diárias do Australia Post, impulsionada principalmente pelo e-commerce.

“As preferências e expectativas dos consumidores estão mudando rapidamente e, juntamente com o Australia Post, estamos respondendo pelo crescimento de nossa frota de cargueiros dedicada para proporcionar uma melhor experiência para consumidores e empresas”, disse Joyce.

O Qantas Group possui mais dois A321ceo em sua frota que atualmente são operados pela subsidiária do Grupo, a Jetstar, e eles provavelmente também serão convertidos de passageiros para cargueiros.

O programa A321P2F está sendo conduzido pela empresa alemã Aeroespacial Elbe Flugzeugwerke (EFW).

A EFW é uma joint venture entre a Airbus (45%) e a ST Engineering Aerospace (55%). A empresa concentra-se na conversão de aviões de passageiros em aviões cargueiros e reabastecedores. Também fornece ao fabricante europeu de aeronaves folhas compósitas de fibra usadas no interior de aeronaves.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS