Boeing 777 Freighter da Qatar Airways Cargo. (Foto: Boeing)

A Boeing e a Qatar Airways assinaram uma carta de intenção para compra de cinco 777 cargueiros, avaliados em US$ 1,7 bilhão a preços de tabela.

A carta de intenções foi assinada durante uma cerimônia que contou com a presença do Ministro das Finanças do Qatar e da Presidente da Qatar Airways, Sua Excelência Sr. Ali Sharif Al Emadi, do Chefe do Executivo da Qatar Airways, Sr. Akbar Al Baker, e do Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes Kevin McAllister.

“A adição de cinco cargueiros 777F é um momento significativo para nossa divisão de carga”, disse o Sr. Al Baker. “Como a terceira maior operadora de carga do mundo, a Qatar Airways continua investindo na expansão da frota. Esta transação será um reforço de nossa confiança na Boeing para continuar a oferecer um excelente produto que atenda aos nossos padrões rigorosos. Esperamos nada menos que perfeição, e estamos confiantes de que a Boeing continuará a oferecer isso”.

Atualmente, a Qatar Airways opera uma frota de quase 100 aviões de widebodies da Boeing e tem cerca de 100 aviões da Boeing encomendados.

Sua Excelência o Sr. Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways e Kevin McAllister, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes assinam um Memorando de Entendimento para cinco cargueiros Boeing 777F na presença do Ministro das Finanças do Qatar e do Presidente da Qatar Airways, Sua Excelência Ali Sharif Al Emadi (à esquerda) e Sheikh Meshal Bin Hamad Al-Thani, embaixador do Catar nos EUA. (Foto: Boeing)

“Estamos orgulhosos de nossa longa parceria com a Qatar Airways e valorizamos seus negócios e o impacto positivo na Boeing, nossos funcionários, fornecedores e comunidades”, disse McAllister. “Estamos honrados que um dos principais transportadores de carga internacionais do mundo reconheça as capacidades inigualáveis ??do 777 Freighter para continuar a elevar suas crescentes operações de frete”.

O 777 Freighter é capaz de voar 4.900 milhas náuticas (9.070 quilômetros) com uma carga útil de 102 toneladas métricas. O longo alcance do avião se traduz em economias significativas, pois menos paradas significam menores taxas de pouso, menor congestionamento, menores custos de manuseio de carga e menor tempo de entrega.

A Boeing é a líder do mercado de carga aérea, fornecendo mais de 90% da capacidade de carga dedicada ao redor do mundo.

A Qatar Airways Cargo, a terceira maior transportadora de carga internacional do mundo, atende 60 destinos exclusivos de carga em todo o mundo por meio de seu hub de classe mundial em Doha e também entrega frete para mais de 150 destinos de negócios e lazer em todo o mundo com 200 aeronaves. A frota da Qatar Airways Cargo inclui oito cargueiros Airbus A330, dois cargueiros Boeing 747-8 e 13 cargueiros Boeing 777.

7 COMENTÁRIOS

  1. "A Boeing é a líder do mercado de carga aérea, fornecendo mais de 90% da capacidade de carga dedicada ao redor do mundo".
    Com a palavra, o diretor de marketing da Airbus, Antonio Chings:

    • kkkkkk
      Gostei dessa.
      Temos vistos alguns poucos anúncios de encomendas da Boeing. . Acho que são; Jet Airways (que é QUASE operador exclusivo da Boeing), Hawaian e SouthWest que pode ser um pedido de longo prazo. Mas é apenas um estudo. Incerto.
      Um pequeno pedido de uma empresa chinesa (acho que a Hainan) e outro da Lion Air (que foi confirmação de um pedido antigo).
      De resto, cargueiros. Alguns novos e outros transformados. Mas também, não grande coisa.
      O fato concreto é que o número de pedidos caiu muito em relação ao ano passado. E já estamos chegando a maio.
      Sds

      • 20 787 da Hawaian Airlines (que deixou de encomendar o A330-Neo), 47 787 pela American Airlines….

        A realidade sempre teima em desmentir o "moon's tonho"….

        • Vai, Coloca aí mais 47 da AA. Não muda muita coisa. As encomendas caíram demais.
          O que é bastante interessante.

      • Na verdade eu gostei do Antonio Chings. Foi espirituoso.
        Devo acrescentar que as encomendas da Airbus também estão bem fracas este ano.
        Será interessante acompanhar e estudar o que pode estar ocorrendo no mercado atualmente.

Comments are closed.