O UMS-Skerldar V-200 da QinetiQ foi escolhido pelo Canadá para serviços ISTAR.

A QinetiQ recebeu um contrato de 51 milhões de dólares canadenses (US$ 38 milhões) para entregar sistemas de aeronaves não tripuladas (UAS), com base no UMS SKELDAR V-200 VTOL UAS, que impulsionará o conhecimento situacional das Forças Armadas do Canadá.

O contrato será entregue a partir das modernas instalações de fabricação e operação de veículos não tripulados da QinetiQ em Medicine Hat, Alberta.

O UAS de decolagem vertical fornecerá serviços de Inteligência, Vigilância, Reconhecimento e Aquisição de Alvos (ISTAR) para a Marinha Real Canadense e o Comando das Forças de Operações Especiais do Canadá, tanto para operações domésticas quanto internacionais. O sistema, baseado no UMS SKELDAR V-200 UAS, será equipado com vários sensores, incluindo um radar de antena eletrônica ativa (AESA) e uma câmera eletr-ótica e infravermelha (EO/IR).

Robert Aube, Diretor Administrativo da QinetiQ no Canadá, disse: “Estamos muito satisfeitos com esta vitória contratual para fornecer uma conscientização crítica sobre a situação no horizonte para a Marinha Canadense e o Comando das Forças de Operações Especiais do Canadá. Isso gera vantagens táticas para os comandantes e minimiza o risco para helicópteros e aeronaves tripuladas. Como resultado do contrato, ficaremos satisfeitos em ver um grande número de empregos criados na região sul de Alberta, onde os serviços de reparo e revisão dos UAS serão realizados”.

Aube continua: “Estamos dedicados a fornecer um serviço de classe mundial para as Forças Armadas do Canadá e as informações coletadas e usadas por um sistema UAS deste calibre serão fundamentais para os homens e mulheres que servem o Canadá, tanto no país quanto no exterior”.

Iain Farley, Diretor Internacional de Negócios da QinetiQ, disse: “O crescimento internacional é uma parte essencial da estratégia da QinetiQ e, para facilitar isso, continuamos a fazer investimentos significativos em nossos negócios subsidiários e aquisições complementares. Este contrato fornece uma prova importante que esta estratégia está fornecendo. O investimento que fizemos no Canadá ajudou a garantir nosso maior contrato canadense até o momento e nos fornece uma base sólida para fornecer mais produtos e serviços QinetiQ ao mercado canadense e além”.

A QinetiQ trabalhará com quatro parceiros principais para fornecer os serviços ISTAR: Canadian-UAV, Leonardo, UMS SKELDAR e Wescam:

“Este é um importante contrato para nós, juntamente com nossos parceiros, incluindo a QinetiQ e confirma nosso compromisso estratégico declarado de trabalhar com as marinhas globais após nosso anúncio no ano passado com a Marinha Alemã”, explica Axel Cavalli-Björkman, CEO da UMS SKELDAR. empreendimento entre a Saab da Suécia e o UMS AERO GROUP da Suíça. “Com vários sistemas a serem entregues no terceiro trimestre deste ano, a Marinha Real Canadense garantiu uma plataforma de UAV marítimo que não apenas inclui nosso motor fabricado pela alemã Hirth Engines, mas também tem a capacidade de transportar várias cargas úteis.”

“A L3 WESCAM se orgulha de ter sido escolhida pela QinetiQ, pois confirma nosso papel como fornecedor global confiável de tecnologias de imagem avançadas para o mercado de UAS”, disse Cameron McKenzie, vice-presidente de vendas globais e desenvolvimento de negócios da L3 WESCAM. “Na verdade, este pedido marca muitas inovações estratégicas para a WESCAM no mercado canadense, incluindo a primeira vez que nossas torres da série MX™ são usadas pela Marinha Real Canadense, uma primeira encomenda para nossos MX-8 e MX-10D no Canadá e nosso primeiro contrato com a QinetiQ no Canadá.”

Sean Greenwood, presidente e CEO da Canadian-UAV, disse: “É um privilégio e uma honra poder trabalhar com as Forças Armadas do Canadá e a QinetiQ, especialmente em um projeto tão novo. Este é o contrato fundamental que a indústria canadense de UAV tem esperado para se tornar uma classe mundial na prestação de serviços de veículos autônomos e desenvolvimento de tecnologia. O reconhecimento da QinetiQ do trabalho da CUAVS até o momento com a Transport Canada no desenvolvimento de operações avançadas de UAV e seu compromisso de apoiar as PMEs locais tem sido fundamental para o nosso crescimento e não pode ser subestimado”.

Wayne Smith, chefe de campanhas de radar da Leonardo disse: “Estamos satisfeitos por fazer parte deste projeto com a QinetiQ. O nosso radar AESA PicoSAR fornece uma incomparável capacidade para todos os climas para sistemas aéreos não tripulados. Ele oferece uma imagem de Radar de Abertura Sintética de alta resolução e capacidade de Indicação de Alvo de Movimento no Solo que permitirá que o SKELDAR V-200 adquira facilmente um verdadeiro recurso de mapeamento e vigilância terrestre para todos os climas.”

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS