Tu 95 ebay 2 600x402 - Que tal ser o feliz proprietário de um Tu-95?Bombardeiro soviético esta a venda no Ebay.

Um bombardeiro estratégico de longo alcance de fabricação soviética Tu-95MS, supostamente em um campo de pouso na Ucrânia, estaria sendo oferecido para leilão no eBay com um preço inicial de US$ 3 milhões.

A condição do bombardeiro é indicado como “usado” e que vai exigir algum trabalho extra antes de estar pronto para voar. A descrição do produto ainda informa que o custo de transporte para os portos de Mykolaiv ou Odessa está incluído no preço e o vendedor diz que eles podem desmontar “e o avião assim [você] poderá obter uma ou todas as turbinas ou o avião sem as turbinas.”

“O avião foi fabricado em 1987 e voou somente 454 horas e 24 minutos das 5.000 horas projetadas. A condição geral do avião é muito decente, “disse a listagem.

tupolev tu 95 600x371 - Que tal ser o feliz proprietário de um Tu-95?

A afirmação do vendedor para o transporte mundial é qualificada por uma longa lista de exceções que essencialmente desqualifica o transporte para qualquer lugar, mas da América do Norte e Europa Ocidental.

O vendedor é uma empresa com sede na Suíça, especializada na ” distribuição de bens e matérias-primas da Ucrânia”, que recentemente adquiriu a aeronave que foi desmilitarizada e vem com todos os documentos necessários para facilitar a sua venda e entrega.

Até agora, apenas um lance foi feito no avião. Os potenciais compradores podem pagar em dinheiro ou por transferência bancária internacional.

Tu 95 hommer 600x377 - Que tal ser o feliz proprietário de um Tu-95?

FONTE: The Moscow Times – Tradução: CAVOK

Anúncios

38 COMENTÁRIOS

  1. Ai esta uma otima oportunidade para obter legalmente um bombardeiro e depois estuda-lo profundamente , sem gastos com TOTs (que eh coisa de preguiçosos ),engenharia reversa nesta eficaz GELADEIRA e depois construir alguns para servirem de plataformas para drones , vigilancia maritima e monitoramento ambiental e fronteiriço ! Se querem ser grandes (fab ,naçao ) devem aproveitar TODAS oportunidades , a china aproveita ateh aviao pegando fogo e caindo de 22 mil pes ! Falta um pouco de loucara saudavel a nossos pseudoslideres !

  2. É engraçado como tudo que é equipamento russo/soviético é horroroso com exceção dos Mig-29/35 e Su-27/30/33/34/35 o resto é de um mal gosto quase inacreditável. Claro que eu não sou superficial e sei que o que vale é o que temos por dentro, isso também vale para os equipamentos russos/soviético como AK-47, e suas evoluções, que apesar de feio para doer é muito eficiente e é o que realmente importa.

    Sobre o Tu-95 apesar de fazer parte da tradição de “beleza” russo/soviético… é obvio que se eu tivesse aí alguns milhões de dólares sobrando eu compraria, mas como não tenho me contento vendo fotos dele pela internet… talvez eu seja um pouco masoquista srsrsrs

  3. Gostaria de ver a AEB comprar esse avião além de engenharia reversa que o ITA podia praticar nele, colocando o em condições de voo seria possível utiliza lo em projetos que cortaria caminho na nossa meta de chegar ao espaço, por exemplo nosso foguete mais potente o S40 com algumas modificações lançado de um Tu-95 a grande altitude melhoraria em muito seu desempenho. Temos motores em desenvolvimento como S50 que se lançados dessa plataforma poderia colocar pequenas cargas em orbita, como os micro satélites que as universidades brasileiras estão desenvolvendo na atualidade. sem contar que seria a realização de um sonho ver a FAB operando um bombardeiro estratégico mesmo que fosse em P&D.

  4. Isso já foi assunto de conversa entre amigos..

    Os russos nunca deram atenção ao visual e somente a funcionalidade, se funciona está bom!

    Pra mim tirando o Mig29, Su27, Yak130 e o Buran mais o lançador Energia, o resto é HORRENDO!

    ps* O mig29 não é somente bonito como é um dos meus Top10. O Yak130 é tão bonito que ainda não acredito que não foram os italianos responsáveis pelo design ahahah.
    O mi35 não é feio ele é diferente, destoa dos outros…

  5. Meio impossível, a corja do MD dá helis para os indios cocaleiros ao invés de doar para as várias universidade de engenharia que adorariam ter um motor de heli para aprendizado dos alunos.

  6. Vai que a TAM se interessa… Aí valeria a viagem sem dúvida lá pra São carlos!

  7. Putz!!!

    Achei que era uma piada, mas é verdade kkkkkk!!!

    Mas ainda sou mais o TU-95!!!

Comments are closed.