(Foto: Vietnam News)

Um Su-22UM-3K do Nhan Dan quân Không Vietnam (Força Aérea do Vietnã) caiu na província de Nghe An, ao sul de Hanói, em 26 de Julho de 2018. Ambos os pilotos morreram no acidente.

O caça, serial 8551, pertencia à Divisão da Força Aérea 371, regimento de caça-bombardeiro 921th em Hanoi / Noi Bai e perdeu contato radar em torno de 11: 35hrs (LT). A aeronave partiu de Vang Xuân Distrito Central na Província de Thanh Hoa.

Possível local da queda. (Foto: Vietnam News)

Os Su-22s vietnamitas operam a partir de várias bases: Danang (regimento de caça 929), Hanoi / Noi Bai (921th regimento caça-bombardeiro), Phan Rang / Thanh Son (937 regimento caça-bombardeiro), e Yen Bai (931a Regimento de bombardeiros).

Desde 2010, a Força Aérea do Vietnã perdeu pelo menos onze MiGs e um Sukhoi em acidentes e colisões.

 

Anúncios

8 COMENTÁRIOS

  1. 11 aeronaves em oito anos em uma força área pequena.

    Parece que o problema não são os indianos.

    A propósito, a Índia opera Mirage 2000 e Hawk sem problemas.

    • Dá uma olhada na idade dos Migs 21/23 indianos e nos Mirage ,verá uma grande diferença, olha também as quantidades e horas de vôo de cada um..

      • E mais um detalhe interessante ,os Migs 21 que a Índia voa não são Russos mas sim indianos ,pois eles fabricaram mais de 650 unidades ,toda a tecnologia foi transferida para a Índia na década de 60…Mais um detalhe ,tem MIG da força aérea Indiana que foi tirado de serviço com 50 anos de trabalho…
        Se nem os Russos opera Migs 21,23,27 ..Os indianos operam os seus mais de 200 ,por que não tem consideração a vida de seus pilotos…

        • F5 é um modelo de caça que começou a ser fabricado nos anos 60 ,mas os da FAB não são desta época , mas já começaram a cair ,aguarde mais uns dois ou três anos e verá …

    • Esqueceu do Jaguar neh? Só pq tambem cai bastante e ai nao pode usar a narrativa padrão de sempre.

  2. Fiquei um pouco curioso sobre o último parágrafo do texto. De fato, tenho realmente uma impressão de que MiGs caem mais que Sukhois! Alguém opinaria sobre uma boa razão para tal?

    • Simples : idade ,dá uma olhada de quando são os Migs 21 do Vietnã, se as forças aéreas pelo mundo não tiram os Migs e Sukhois 21/22/23/24 etc …eles se retiram sozinhos …lamentável que estes países não tem considerações por seus pilotos…pois o que tem de caças baratos aí,é uma barbaridade…

Comments are closed.