Uma das novas aeronaves Pilatus PC-21 da RAAF, A54-004, durante um voo na região de Gippsland. (Foto: RAAF)

Dez alunos pilotos concluíram com sucesso a primeira fase do treinamento de voo nas aeronaves Pilatus PC-21 da Força Aérea Real Australiana na base da RAAF de East Sale em 12 de julho.

Cada aluno foi submetido a cinco meses de treinamento de pilotos, incluindo aproximadamente 250 horas de instrução teórica, 30 horas de instrução em simulador e 40 horas de voo no Pilatus PC-21. Eles também são os primeiros alunos a saírem da Escola de Treinamento de Voo Nº 1 (1FTS) recém-comissionada, e os primeiros pilotos da RAAF a conduzir um treinamento ab initio na aeronave turboélice PC-21.

O Comandante da Ala, Chris Pouncey, Oficial Comandante do 1FTS, parabenizou os estudantes por completarem um dos cursos mais desafiadores da RAAF.

Pilotos estudantes da RAAF posam junto ao PC-21 na Base da RAAF de East Sale.

“O trabalho duro nos últimos seis meses valeu a pena para este importante marco em suas carreiras como pilotos militares”, disse o Comandante da Ala, Pouncey. “Vocês estão mais perto de se tornar um piloto qualificado – homens e mulheres que desempenham papéis importantes na geração de poder aéreo da Austrália para a defesa de nossos interesses nacionais.”

Os alunos seguirão para a próxima fase do treinamento de seus pilotos na Escola de Treinamento de Voo Nº 2 da Base Pearce da RAAF no Oeste da Austrália.

A Real Força Aérea Australiana está atualmente em transição para o treinador PC-21 como parte da atualização tecnológica mais significativa nos 98 anos de história da RAAF. O segundo curso piloto ab initio 1FTS começou em abril e está programado para ser concluído ainda este ano.

Anúncios