A RAF (Royal Air Force) confirmou que vai retirar de serviços 16 caças Typhoons biplace, com o objetivo de economizar US$ 1,13 bilhão em custos operacionais. Os jatos serão canibalizados para peças.

A retirada dos Typhoons é parte de do projeto RTP (Reduce to Produce – Reduzir para Produzir) para economizar US$ 1,13 bilhões no custo de funcionamento da frota de aeronaves de combate da Força. Os planos para desmontar as aeronaves como fonte de peças sobressalentes para uso no restante da frota de Typhoon foi revelado a Jane’s no dia 29 de janeiro pela RAF Air Command em resposta a um pedido de Lei de Liberdade de Informação.

O projeto visa gerar 50 milhões de libras esterlinas em peças “de volta à cadeia de suprimentos”.

Anúncios

22 COMENTÁRIOS

  1. Decisão no mínimo temerária! Difícil entender por que os britânicos andam sacrificando suas capacidades de defesa.

    • Por falta de necessidade, todas as forças europeias foram diminuidas, algumas como a alemã reduziram mais de 100 caças e centenas de blindados entre outras coisas com o fim da guerra fria.

      • Ocorre que a Guerra Fria voltou a esquentar, com a Rússia cada vez mais agressiva

        • A Rússia só tem interesses na manutenção de sua fronteira, nada que se compare a Guerra Fria.
          Quantas Bases a Rússia tem espalhada pelo mundo?
          Esta Guerra Fria atual é blefe para vender armamento.

          • Então a Rússia está "mantendo as fronteiras" alimentando uma guerra civil na Ucrânia e sobrevoando provocativamente a costa belga e portuguesa?

            Que interessante…

            • Os europeus prometeram aos ucranianos algo que não poderiam cumprir.

              A Ucrânia jamais será parte do bloco ocidental.

              O resultado foi esse aí.

            • Amigo quanto aos sobrevoos é chumbo trocado, quantos vôos a OTAN realiza perto das fronteiras Russas mesmo? Detalhe…. olhe o poderio bélico da OTAN e olhe o poderio bélico da Rússia, se tem alguém que sai em desvantagem ali são os Russos, por mais que eles tenham modernizado sua força aérea nos últimos anos ainda há um GAP entre as respectivas capacidades operacionais.
              Não estou aqui para defender os Russos não! Só acho que temos que ser justos. Os Russos são culpados e vítimas ao mesmo tempo. Agora eu vejo sim um movimento político empenhado do ocidente no intuito de isolar a Rússia e torná-la menos "ameaçadora". Aliás… os ocidentais são tão bonzinhos que qualquer país que possua Bomba Atômica e não marchem conforme o ritmo da batida americana é visto como um potencial inimigo.
              Quanto a Ucrânia: realmente vc tem razão o conflito foi fomentado pela Rússia, porém acho que qualquer decisão tomada por Moscou não seria correta, deixar importantes bases (e altamente estratégicas) caírem nas mãos ocidentais sendo que elas estão localizadas em regiões povoadas por cidadãos mais Russos que Ucranianos é de lascar tb. E de lascar tb foi a anexação de território. Porém acredito que se os Russos não o fizessem da maneira como o fizerem talvez nunca Ucrânia e Rússia entrariam em um consenso, ainda mais enquanto os ocidentais aguardavam sorrindo a oportunidade de se aproximar dos Ucranianos visando puramente enfraquecer a Rússia. É complexo amigo!

  2. E agora, será que alguém vai dar ideia para a argentina aproveitar essa oportunidade?

    • Acho que é simplesmente falta de grana, o mesmo que está ocorrendo com a Royal Navy.

  3. Pois é, com a qtda de "imigrante refugiado do-dói" que acolheram do Oriente Médio e Africa, tudo sem trabalhar e que sobrevivem com as "bolsas familias" dados por politicos, seja dos Conservadores ou Trabalhistas, daqui a pouco a Inglaterra não terá nem FAs. Sem falar que ao entrar na UE, a Inglaterra só ficou com o onus de ter que aguentar as politicas comerciais protecionistas da França, que em nada favorecem a dinamica comercial que é a economia do Reino Unido.

    Vá na Europa ou pergunte a quem la esteve como esses "imigrantes pacificos e amantes da paz" gostam de trabalhar para saber o motivo da Europa não ter um vintem para nada em seus orçamentos. Hj a Europa é um paraíso de subsidios, seja para os "imigrantes" como para agricultores falidos e preguiçosos, mas que nas eleições são otimos "Mobs" para partidos das mais variadas correntes. Não é a toa que o país da zona do Euro que mais cresce é justamente aquele que disse um sonoro Não a isso tudo: Polonia.

    • Bom comentário.

      Os europeus parecem aqueles 'ricos' que faliram mas não aceitam.

      São cheios de ideias progressistas, mas não tem o fio metal para sustentar.

      Ver Macron e Merkel quererem dar lição de moral em Trump em questões ambientais e imigratórias é constatar que a arrogância e a burrice andam de mãos dadas.

  4. Só acho que o Trump deveria cortar a mesada e deixar a OTAN as traças.
    Sabe o que é foda, é ver o Trump ou qualquer que fosse, cobrar comprometimento da OTAN e a gentalha populista da UE e imprensa, taxar o americano de tirano, como se o americano fosse obrigado a dar de mamar pra esses arrogantes europeus kkkkkk

    • Esse é o preço pago pelos americano por serem tão simpáticos com o mundo (não que eles estejam errados, eles apenas defendem os seus interesses com unhas e dentes e se for necessário com a sua vida tb), mas caso os EUA não fossem a potência bélica e econômica vc acha que ele teria tantos aliados quanto o tem hoje? Difícil….

  5. O Reino Unido está passando por seria crise financeira, e a saída da comunidade europeia só vem a piorar. A Royal Navy que diga.

    • Muto pelo contrário, a União Européia é um fracasso, sair dela é a salvação.

      • Em teoria seria isto, mas o problema é maior do que mera questões politicas. O fato é que o UK. tinha uma posição de destaque e, até certo ponto, de favorecimento. O problema é que no curto e médio prazo a situação económica, especialmente devido a suas obrigações contratuais com o bloco, trarão um custo orçamentário que não estava planejado, custos estes bem elevados.

  6. As medidas inglesas visam manter suas forças operacionais e modernas, certamente encolhida, porém de nada adianta ter uma folha de pagamento extensa, não operacional e que mal tem farda para vestir.

  7. A doutrina era outra quando o caça foi projetado e adquirido. Mas que é impressionante ver um avião desses sair de cena quase que junto com os Tornados, isso é…

Comments are closed.