Um helicóptero HH-60G Pave Hawk da U.S. Air Force durante operação no Afeganistão. (Foto: U.S. Air Force)

A Raytheon Company recebeu um novo contrato da U.S. Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) para fornecer adicionais sistemas de imagens FLIR AN/AAQ-29A para instalação nos helicópteros Sikorsky HH-60G Pave Hawk.

As entregas estão previstas para terminarem em fevereiro de 2013. Os sistemas AN/AAQ-29A substituirão os atuais sistemas AN/AAQ-16 FLIR instalados nos helicópteros HH-60G da USAF.

O sistema AN/AAQ-29A da Raytheon é um menor e mais leve FLIP com uma unidade de sistema eletrônico que pode apoiar uma variedade de missões dos helicópteros, incluindo navegação a baixa altitudes e vigilância.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Temos de admitir que é um helicóptero muito robusto e agressivo 😉

  2. Acho este HH-60 Pave Hawk incrível, um 2 dúzias deles a FAB e EB cairia bem, principalmente para uso de forças especiais.

  3. Realmente os fuzileiros navais da MB , e os agulhas negras do exercito almentariam bem suas capacidades e técnicas de combate , caso o BRASIL adquiriçe algumas unidades desses magníficos helicópteros .

  4. Sempre que vejo uma imagem de um BLACK HAWK ou uma variante deste fabuloso helicóptero , vem em minha mente o também fabuloso filme FALCÃO NEGRO EM PERIGO .

    • Bom gosto Ozeias….Filmaço….e a melhor cena, na minha modesta opinião, é quando, no final do filme, o general entra no hospital e abaixa para limpar o sangue de um dos homens que escorre pelo chão….Uma cena bem emblemática….

Comments are closed.