Helicóptero Airbus H135.

A Real Força Aérea da Tailândia assinou um pedido para seis helicópteros de treinamento militar Airbus H135 como parte de seu programa de aprimoramento de treinamento de pilotos.

Como os primeiros helicópteros de treinamento militar já encomendados pela Real Força Aérea da Tailândia, esses novos H135s bimotores serão utilizados para uma série de missões de treinamento, incluindo a etapa inicial de formação. Eles complementarão a frota H225M da Real Força Aérea da Tailândia, elevando sua frota da Airbus para 18 unidades.

“Estamos extremamente honrados com a decisão da Real Força Aérea da Tailândia de expandir sua frota de treinamento com o H135. O H135 certificado IFR pela FAA é bem visto pelos clientes militares em todo o mundo por sua versatilidade, excelente desempenho e confiabilidade, o que explica nossa total confiança de que este helicóptero é a plataforma perfeita para as necessidades de treinamento da Força Aérea Tailandesa”, disse Fabrice Rochereau, chefe de vendas da Ásia-Pacífico na Airbus Helicopters.

“Esperamos ansiosamente que o H135 melhore a capacidade de treinamento da Real Força Aérea da Tailândia a partir de 2021, onde cada um de seus pilotos aprenderá a pilotar um helicóptero através do treinador H135 e a passar suavemente para helicópteros mais complexos”, acrescentou.

Com mais de 130 unidades operadas por agências militares em todo o mundo para missões de treinamento, o H135 de três toneladas é uma referência comprovada para helicópteros de treinamento militar em todo o mundo, já tendo atingido mais de 320.000 horas de voo em treinamento militar. Esse novo pedido expande a frota global para 11 clientes militares.

Equipado com o avançado conjunto de aviônicos Helionix da Airbus Helicopters, o H135 oferece condições ideais de segurança para o treinamento básico e avançado da missão, além de fornecer uma plataforma para a transição fácil e segura de pilotos para helicópteros mais avançados.

Além disso, os H135 da Força Aérea da Tailândia real serão configurados com duas câmeras externas, proporcionando aos pilotos uma visão de 360 ??graus do ambiente externo. Eles também serão equipados com sistemas táticos e o mapa móvel Euronav7, aprimorando a consciência situacional e oferecendo os mais altos níveis de funcionalidade, capacidade de interface e flexibilidade para atender aos exigentes requisitos de missão da Força Aérea. Além disso, o H135s será equipado com sistemas de ar condicionado e assentos de piloto com altura ajustável para maior conforto.

Este último contrato inclui suporte abrangente à manutenção sob o programa HCare Smart, completo por hora, e serviços da organização de gerenciamento de aeronavegabilidade contínua.

A Real Força Aérea da Tailândia se beneficiará do apoio da equipe da Airbus Helicopters Thailand, fornecendo acesso a um conjunto local dedicado de peças para garantir a máxima reatividade. Como parte do contrato da HCare, a Airbus Helicopters fornecerá ao cliente todas as peças necessárias para a manutenção da aeronave, garantindo o mais alto nível de disponibilidade para esta frota.

Anúncios