Réplica do Gripen NG ficará exposta entre os dias 13 e 23 de abril no VillageMall Shopping.

Os moradores da cidade do Rio de Janeiro (RJ) terão a oportunidade de conhecer a réplica do Gripen NG, a nova aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião, em tamanho real, ficará exposto entre os dias 13 e 23 de abril no VillageMall Shopping.

Os visitantes poderão acessar o cockpit da aeronave e apreciar uma exposição sobre a Aviação de Caça, composta de painéis que apresentam todas as aeronaves de caça que a FAB já empregou, desde a sua criação.

Entre elas o P-47 Thunderbolt, F-80, Mirage III, F-5, entre outras. Também está prevista a apresentação da Banda de Música da Ala 12. Pilotos de caça estarão no local para interagir com o público e contar suas experiências profissionais.

“Por meio da exposição podemos saber um pouco mais sobre tecnologia e aviação, ou seja, temas que aguçam a curiosidade e, ao mesmo tempo, incentivam as crianças a conhecer e ingressar na carreira militar”, afirma o curador da exposição, Marco Costta.

O Gripen NG, da fabricante sueca Saab, é um caça de última geração que atenderá às necessidades operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB) para os próximos 30 anos. A compra de 36 aeronaves, anunciada no final de 2013, faz parte do Projeto FX-2 do Programa de Articulação e Equipamento da Defesa. Os caças farão parte do sistema de defesa aérea do país.

Exposição da réplica da aeronave Gripen NG

Período: 13 a 23 de abril de 2017
Local: VillageMall Shopping (Avenida das Américas, 3.900, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)
Horário: 11h30 às 21h30 de segunda a sábado, e domingo das 13h às 20h
Entrada: Visitação gratuita

Fonte: Agência Força Aérea

10 COMENTÁRIOS

  1. Que legal!!!
    Países sérios se preocupam em colocar e ter jatos pra voarem. Países como o Bananistão se preocupam em ter réplicas pra expor em shopping.

  2. Já ví esse mock-up.
    Foi interessante para acabar com o pré-conceito que eu tinha em relação ao tamanho do avião, decorrente de inúmeros comentários de internet, pude então compara-lo ao Mirage 2000 e ao F-5 que estavam próximos.
    Em relação ao Mirage 2000 o Gripen tem o mesmo tamanho, o achei até mais alto em relação ao solo.. Em relação ao F-5 é bem maior, bem mais "parrudo".
    A despeito de números o que vale de fato é a impressão visual ao vivo. Esta foi a minha impressão.
    Disto isso, continuo aguardando o primeiro voo do protótipo..

  3. Acho interessante esta exposição pois aproxima o público em geral das F A. e ajuda a mudar um pouco a opinião negativa que parte da população tem em relação as mesmas, e que são propaladas por " formadores de opinião " .
    Tipo : " Pra que o Brasil quer aviões de combate se não entramos numa guerra há mais de 60 anos ? " e mostra o que cada equipamento pode somar ao País em absorção de tecnologia ,etc.
    Aprovo e vou aproveitar o feriado para ver esta exposição.

  4. Acho interessante esta exposição pois aproxima o público em geral das F A. e ajuda a mudar um pouco a opinião negativa que parte da população tem em relação as mesmas, e que são propaladas por " formadores de opinião " .

  5. Sei não! Ainda acho que essa compra foi uma tremenda roubada! O Egito comprou o Rafale bem depois do Brasil comprar esse avião "Fake", só existe no papel, e já está recebendo aeronaves! O protótipo, feito de partes de outros modelos segundo diz a imprensa americana, já está pronto há mais de um ano e não voou ainda!

  6. Cuidado pra não encostar pessoal, ele eh feito de madeirite, papelão e isopor. Não estraguem o nosso Gripinho ,,,, Atchimmm.

Comments are closed.