A equipe da RAF Red Arrows e um Boeing 747 da British Airways encantaram o público com um sobrevoo na Royal International Air Tattoo deste ano.

Os espectadores da maior exposição aérea militar do mundo ficaram encantados com a passagem do jumbo da British Airways, com pintura retro da BOAC, e a equipe de demonstração The Red Arrows.

O voo BA100 liderou a exibição no Royal International Air Tattoo no sábado, 20 de julho e foi flanqueado por nove jatos Hawk pertencentes à Equipe Aerobática da Royal Air Force (RAF), os Red Arrows, que liberaram as cores vermelhas, brancas e azuis da British Airways e do Reino Unido.

As imagens em voo foram feitas da aeronave Hawk pilotada pelo Red 10, o Sqn Ldr Adam Collins com o Circus 10, Cpl Ashley Keates, fotógrafo no banco traseiro.

O Boeing 747 especial foi pintado com as cores da antecessora da companhia aérea, a British Overseas Airways Corporation (BOAC), para marcar o centenário da British Airways este ano.

O primeiro oficial sênior Tom Perrins estava nos controles, enquanto o capitão Richard Allen-Williams estava no comando da aeronave. Eles foram unidos no convés de voo pelo Capitão Simon Scholey e pelo Capitão Jonny Lutton.

Também estava a bordo o membro da tripulação de cabine, Julia Lowes, cujo irmão tenente de voo Dan Lowes é o Red Arrows número 9. Julia, que estava na cabine do 747 durante a passagem, acenou para seu irmão mais velho que estava voando logo atrás.

Julia Lowes disse: “Eu só me juntei à British Airways quatro meses atrás e este é último ano de Dan voando nos Reds, então o timing não poderia ser mais perfeito. Dan e eu temos ambos perseguido nossas carreiras de sonho, mas voar juntos é algo que eu nunca imaginei. Foi fantástico ver Dan em ação voando junto da aeronave da BOAC. A aviação é um assunto muito familiar, já que nosso pai era um capitão do 747 e nosso irmão mais novo é o primeiro oficial”.

O Capitão Richard Allen-Williams disse: “Esperamos que a visão de nosso Boeing 747 com a pintura da BOAC forneça um momento maravilhosamente nostálgico para a audiência da Air Tattoo neste sábado. Foi uma enorme honra para nós voarmos ao lado do Red Arrows na Base da RAF de Fairford e fazer isso em nosso ano centenário é ainda mais especial”.

O líder do esquadrão Martin Pert, Red 1 e líder da equipe acrobática da Royal Air Force, o Red Arrows, disse: “Voar ao lado deste Boeing 747 da British Airways é um momento incrivelmente memorável para nossos pilotos e para aqueles que estão assistindo no solo. As comemorações do centenário da Royal Air Force – marcadas há um ano – demonstraram a importância de usar essas ocasiões de alto nível para inspirar a próxima geração e esperamos que esse desfecho tenha feito exatamente isso. Foi realmente o melhor do voo dos britânicos.

A companhia aérea tem uma longa história de exibição no Air Tattoo e se juntou ao programa de voo em 1985, quando o Concorde e os Red Arrows voaram juntos em uma exibição emocionante. No início dos anos 2000, vários aviões 747 e 777 da British Airways fizeram passagens e, em 2013, a companhia aérea se apresentou novamente com os Red Arrows, para deleite da grande multidão da Air Tattoo.

Embora tenha havido um forte show de orgulho britânico no dia, mais de 20 nações diferentes e seus aviões tomaram o céu para realizar uma exibição emocionante para o público.

Entre os que decolaram estavam dois Harriers da Marinha Espanhola, o Su-27 Ucraniano, a Equipe de Demonstração F-16 Viper da Força Aérea dos EUA, a Frecce Tricolori da Itália e um F-18 Hornet da Suíça.

Anúncios