O novo sistema de gerenciamento de recursos de aviação da Rockwell Collins permite que os dados operacionais fluam com facilidade, precisão e em tempo real entre as funções da companhia aérea. (Foto: Rockwell Collins)

A Rockwell Collins revelou um novo sistema de gerenciamento de recursos de aviação para ajudar as companhias aéreas a gerenciar as despesas com aeronaves, combustível e tripulação de cabine e permitir operações globais ininterruptas.

O sistema de gerenciamento de recursos de aviação é uma plataforma baseada na nuvem, composta de módulos que cobrem todos os aspectos das operações de uma companhia aérea, bem como um banco de dados unificado. Ele permite que os dados operacionais fluam de forma transparente, precisa e em tempo real entre as funções da companhia aérea, permitindo o uso dos recursos com a máxima eficiência de custo possível.

“Nosso sistema de gerenciamento de recursos de aviação elimina a necessidade das companhias aéreas conectarem aplicativos diferentes que nunca foram projetados para trabalhar juntos e os substitui por uma solução integrada”, disse Heament Kurian, chefe de Aplicações e Soluções de Valor Agregado e Parceria Estratégica de Serviços de Gerenciamento de Informações da Rockwell Collins. “Isso significa que, se ocorrer algo parecido com um atraso de voo, os dados serão distribuídos automaticamente aos sistemas afetados, melhorando o planejamento de curto prazo e as habilidades de planejamento de longo prazo dos funcionários da companhia aérea.”

A solução da Rockwell Collins apresenta um conjunto completo de aplicativos baseados em software que usam análise prescritiva para recomendar automaticamente o melhor uso da aeronave e da tripulação de cabine e simplificar bastante o manuseio de interrupções.

O sistema de gerenciamento de recursos de aviação complementa o ARINC PaxlinkSM da empresa, um sistema de serviço de passageiros que cria operações mais eficientes e aumenta a satisfação dos passageiros. “Essas soluções podem ser usadas de forma independente ou combinadas para simplificar e conectar de maneira econômica as operações do back office às atividades relacionadas a passageiros, ajudando companhias aéreas de qualquer porte a gerenciar melhor seus recursos e despesas”, disse Kurian.

O sistema de gerenciamento de recursos de aviação da Rockwell Collins é uma colaboração com a Laminaar Aviation Infotech, que projeta e produz soluções inovadoras para os mercados globais de aviação e companhias aéreas.

SEM COMENTÁRIOS