O primeiro avião de transporte C-130H da Força Aérea da Francesa equipada com aviônicos Flight2 da Rockwell Collins. (Foto: Rockwell Collins)

Um ano depois que a Agência de Aquisição de Defesa da França (DGA – Direction Générale de l’Armement) selecionou a Rockwell Collins para modernizar 14 aeronaves de transporte militar C-130H Hercules da Força Aérea Francesa, a empresa contratada completou em Toulouse sua primeira integração do sistema de aviônica Flight2 para o programa.

O trabalho ocorreu no laboratório de integração de sistemas totalmente operacional da empresa Rockwell, que permite que as equipes dos C-130 da Força Aérea da França avaliem o sistema integrado de um hardware real em um ambiente de cockpit simulado. Os engenheiros podem testar ou modificar novos recursos com frameworks existentes antes de integrá-lo em um ambiente real.

“Este marco é o próximo passo no fornecimento de kits de modificação testados diretamente para os aviões C-130H da Força Aérea da França”, disse Philippe Bardet, diretor-gerente da Rockwell Collins para a França. “O upgrade para o sistema Flight2 fornece à Força Aérea francesa a última geração de aviônica, que oferece uma vantagem tática em operações militares e condições externas, ao mesmo tempo em que otimiza o orçamento e minimiza o tempo de inatividade da aeronave”.

O Flight2 fornece uma solução de vigilância de navegação/gerenciamento de tráfego aéreo que permite que o C-130H cumpra os mais recentes padrões da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). A maior parte das atualizações de aviônicos dos C-130 foram realizadas com equipamentos da Rockwell Collins do que qualquer outro provedor único no mundo.

Um C-130H com o novo pacote de aviônicos Flight2 da Rockwell Collins.

A Rockwell Collins também instalará o Head-up Guidance System Dual com câmera infravermelha para detecção de ativos e sistema de visão multi-espectral EVS para melhorar a consciência situacional em voo dos C-130H da Força Aérea Francesa. Juntas, essas soluções melhorarão ainda mais as capacidades operacionais da aeronave e apoiarão requisitos de missão específicos.

Através da parceria industrial estabelecida entre Rockwell Collins, Sabena Technics e Lockheed Martin, este programa permitirá que a França desenvolva novas capacidades no C-130H. A experiência combinada proporcionará suporte local e confiável a longo prazo para a frota C-130H da Força Aérea Francesa.

1 COMENTÁRIO

  1. A frança reformando seus carrinhos -de-mão , enquanto isso o rei do hangar A-400 se concentra nas eventuais e gloriuosas missoes humanitarias , sem riscos e com pistas aspiradas !

Comments are closed.