Helicóptero H135 durante missão de resgate em montanha.

A Airbus Helicopters e o Ministério do Interior da Romênia assinaram um contrato para a compra de três helicópteros H135, mais suporte e serviços associados, para serviços médicos aéreos e missões de busca e salvamento (SAR) no país, após um contrato com prazo de quatro anos assinado no final de julho de 2019, que prevê a aquisição de até dez H135s.

“Durante 15 anos de serviços médicos aéreos – a bem conhecida missão SMURD, o H135 provou sua utilidade, sendo um helicóptero que se adapta rapidamente a todos os tipos de solicitações. Todas as vantagens – principalmente a manutenção flexível, o gerenciamento de espaço para o transporte de passageiros e pacientes, a velocidade, a capacidade de aterrissar em uma área limitada, a possibilidade de operar intervenções médicas que salvam vidas durante o voo, a capacidade de voar durante o dia e a noite e sua versatilidade para missões nas montanhas graças ao guincho – são essenciais quando se trata de missões essenciais para salvar vidas”, disse o comandante Dache Paul Catalin, inspetor geral da IGAv.

“A Airbus atua ativamente na Romênia há quase 50 anos e estamos orgulhosos de o Ministério do Interior ter escolhido o H135 para missões tão críticas. Como líder de mercado com mais de 600 helicópteros em serviço para missões de serviços médicos aéreos em todo o mundo, não tenho dúvidas de que será um ativo valioso para salvar vidas no país”, disse Georges Durdilly, chefe da Airbus Helicopters na Romênia.

A Airbus Helicopters entregou mais de 1.300 helicópteros H135s a clientes em todo o mundo que registram mais de 400.000 horas de voo por ano. O escopo operacional do H135 inclui aplicação da lei, serviços médicos aéreos, aviação comercial e privada, manutenção de parques eólicos industriais e treinamento militar. O H135 é a principal referência em serviços médicos aéreos, disponível em uma ampla gama de interiores dedicados que maximizam a escolha dos operadores nas configurações, oferecendo amplo espaço para o transporte de um ou dois pacientes. A família de helicópteros H135 registrou mais de 5 milhões de horas de vôo, estando em serviço com mais de 300 clientes em todo o mundo.

Anúncios