A Russian Helicopters enregou um polivalente Mi-171E na versão civil para uma província do Paquistão.

A Russian Helicopters (parte da corporação estatal Rostec) entregou um helicóptero civil polivalente Mi-171E ao Governo da Província de Punjab, na República do Paquistão. A aeronave foi fabricada nas instalações da Usina de Aviação de Ulan-Ude, e já passou pela aceitação de representantes do cliente. O helicóptero chegou sua nova base voando.

Sob os termos do contrato o helicóptero feito numa versão conversível, que permite utilizar a máquina como uma versão de transporte e na configuração “VIP-lounge”, é capaz de levar a bordo 13 passageiros acompanhados por um comissário de bordo. A configuração de transporte do helicóptero Mi-171E pode transportar até 27 passageiros em assentos dobráveis ??e até 4 toneladas de carga no interior da cabine de carga ou no cabo externo.

A Russian Helicopters “expande os horizontes da oferta do famoso helicóptero russo pelo mundo. Nossos clientes incluem operadores civis, particularmente no sul da Ásia. Cada helicóptero é único, e o desempenho tanto quanto possível visa a solução eficaz de tarefas necessárias para o comprador”, disse o vice-diretor-geral de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Russian Helicopters, Alexander Shcherbinin.

É esperado que a liderança da província de Punjab use os helicópteros multimissão Mi-171E para transporte de passageiros e transporte de mercadorias, tarefas de saneamento, patrulhamento e resposta de emergências. O campo de possibilidades de aplicação do helicóptero pode ser ampliado através da instalação de um conjunto de equipamentos de busca e salvamento – guincho HAP-150 e holofote TSL-1600. A melhoria da segurança é assegurada pela instalação de um sistema de alerta antecipado de proximidade do solo (EGPWS).

Em janeiro de 2017, a Russian Helicopters foi a vencedora do concurso internacional e assinou um contrato com o Governo da Província do Baluchistão (República do Paquistão) para o fornecimento do helicóptero civil Mi-171.

Os helicópteros Mi-8/17 são produzidos atualmente na Usina de Aviação de Ulan-Ude e de Kazan pela Russian Helicopters. Desde 2014, a unidade já produziu mais de 12.000 dessas máquinas, o que é um recorde no mundo entre os helicópteros bimotores. Eles foram entregues em mais de 100 países ao redor do mundo, e seu tempo total de voo totaliza cerca de 100 milhões de horas.

SEM COMENTÁRIOS