Aeronave Dornier Do 228 do Exército Italiano. (Foto: RUAG)

A RUAG MRO International concluiu a inspeção anual em três aeronaves Dornier 228 com configuração de missão especial pertencentes ao Exército Italiano.

As inspeções foram realizadas nas instalações da RUAG em Oberpfaffenhofen, Alemanha. Além da verificação de manutenção pesada, o cliente optou por atualizar a aviônica de cada aeronave para cumprir com os mandatos ADS-B Out/EHS da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) até 2020. Suportes de mini-tablets também foram introduzidos no ambiente da cabine. As inspeções foram concluídas dentro do prazo e com total satisfação do cliente. A RUAG é o fabricante de equipamento original (OEM) do Dornier 228.

As três inspeções de manutenção pesada foram planejadas consecutivamente para garantir a disponibilidade contínua de aeronaves para missões fora da base operacional do exército italiano em Viterbo, Itália. Cada evento foi projetado para otimizar o tempo de inatividade, incluindo instalações adicionais e opções de aviônicos.

Priorizando a conformidade com os próximos mandatos da EASA ADS-B Out/EHS até 2020, o Exército Italiano planejou que a modificação aviônica coincidisse com a inspeção anual de cada Dornier 228. Eles também escolheram combinar os eventos com um retrofit dos rádios VHF para banda de 8,33 kHz.

“Prevenir possíveis limitações operacionais resultantes dos próximos regulamentos é uma questão crucial para o exército italiano”, afirma Michael Franz, diretor de suporte ao cliente Dornier 228, da RUAG MRO International. “Com isso em mente, eles confiaram a nossos especialistas em engenharia a integração completa do sistema ADS-B para todas as três aeronaves Dornier 228”.

A equipe de engenharia da RUAG também projetou e integrou suportes de mini-tablet para os controles piloto e copiloto. Michael Franz confirma: “Melhorar a segurança através do aumento da conscientização situacional e da carga de trabalho dos pilotos reduzida é uma prioridade para o exército italiano. Os suportes de mini-tablets foram desenvolvidos especificamente para responder a esses critérios.”

“O Exército italiano confia em nossa equipe para soluções que contribuem para a disponibilidade contínua de aeronaves e o sucesso de suas missões diárias”, afirma Volker Wallrodt, vice-presidente sênior de negócios de jatos, Dornier 228 & aeronaves militares da RUAG MRO International. “Nós nos esforçamos para fornecer suporte robusto e sustentável em nosso papel de OEM e, principalmente, como o principal fornecedor do Exército Italiano para serviços de manutenção, reparo e revisão.”

O Exército Italiano opera suas três aeronaves Dornier 228 para treinamento de paraquedistas, passageiros e transporte de material e treinamento de pilotos. A RUAG atende aos requisitos de MRO no âmbito de um contrato de manutenção abrangente, em vigor desde 2003. O contrato garante a disponibilidade contínua de aeronaves de acordo com os cronogramas de missão e operacionais.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS