A RUAG MRO completou uma inspeção de um NH90 TTH do Exército Alemão. (Foto: RUAG)

A RUAG MRO International concluiu com sucesso a primeira inspeção de um helicóptero de transporte NH90 TTH para as Forças Armadas Alemãs (Bundeswehr).

Em meados de abril, uma equipe do Regimento de Helicópteros de Transporte 10 do Exército Alemão recebeu o NH90 mantido em Oberpfaffenhofen. Este marco dá ao Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço (BAAINBw) da Bundeswehr um provedor de suporte alternativo para manutenção do NH90 à fabricante de equipamento original (OEM), a NHIndustries.

“Nossos especialistas em helicópteros comprovam muitos anos de experiência na manutenção de helicópteros militares. Esta bem-sucedida inspeção do NH90 confirma nossa capacidade de aplicar nossa experiência para incluir também o tipo de helicóptero mais avançado da Bundeswehr”, explica Volker Wallrodt, vice-presidente sênior de jatos executivos, Dornier 228 e helicópteros militares da RUAG MRO International.

“A Bundeswehr é nosso cliente de longa data e a RUAG está bem posicionada para atender integralmente às suas necessidades. Nós somos capazes de garantir a disponibilidade da frota, planejamento de confiabilidade e tempos de resposta confiáveis, e tudo com a máxima qualidade”, continua Volker Wallrodt.

Antes da RUAG começar a trabalhar no NH90 no outono de 2018, a classificação de tipo relacionada precisava ser obtida da Autoridade de Aviação Militar Alemã. Isso envolveu atender a todos os requisitos necessários, como regras e certificações de pessoal, instruções de processo, documentação técnica, infra-estrutura e também instalações de acoplamento de aeronaves totalmente equipadas, bem como disponibilidade de ferramentas especiais no local. Os serviços de tecnologia da informação também precisavam ser preparados para as inspeções do NH90, já que todas as tarefas de manutenção realizadas no helicóptero devem ser documentadas no sistema de TI da Bundeswehr. Isso exigiu que o site de Oberpfaffenhofen implementasse o software SASPF necessário, abrangendo gerenciamento de projetos, gerenciamento de logística e operações e todas as estações de trabalho de docas.

A RUAG continua a ser parceira da Bundeswehr alemã ao longo de muitos anos e fornece serviços de manutenção, revisão e logística para a frota de helicópteros Bell UH-1D, ainda em uso para missões de busca e salvamento.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS