A Rússia atualizará algumas peças e capacidades de seus Su-30SM.

A Rússia iniciará os trabalhos para modernizar os aviões de combate Su-30SM este ano e os aviões atualizados se juntarão as forças militares a partir de 2019, disse hoje o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yury Borisov.

“Nós planejamos iniciar a modernização este ano, completar sua primeira etapa em 2019 e depois iniciar as entregas das aeronaves atualizadas”, disse Borisov durante sua visita à Irkutsk Aviation Plant (parte da empresa Irkut) na quinta-feira.

Existem 100 aeronaves Su-30SM no inventário militar da Rússia, disse ele. “Eles operaram da melhor maneira possível na Síria e provaram todas as suas capacidades. Esta aeronave deve ser atualizada em termos de substituição de peças importadas e adaptação de novos armamentos”, disse Borisov, observando que esses caças operarão até 40 anos.

Sukhoi Su-30SM. (Foto: Marina Lystseva)

O super-manobrável caça Su-30SM de dois assentos é a última versão modificada do Su-30 básico. Foi desenvolvido sob os requisitos do Ministério da Defesa da Rússia para sistemas de radar, comunicação e IFF, bem como armamentos e outros equipamentos. Os primeiros contratos para entregas do Su-30SMs as forças militares russas foram assinados em 2012.

A aeronave é projetada para possuir superioridade aérea, bloquear bases aéreas do inimigo e destruir alvos aéreos, terrestres e marítimos.


Fonte: TASS

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.