O helicóptero de transporte pesado Mi-26T2V.

A Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation) concluiu com sucesso os testes preliminares de voo do helicóptero Mi-26T2V. O helicóptero está sendo preparado para entrega ao Ministério da Defesa da Rússia, que realizará testes oficiais conjuntos.

O helicóptero pesado Mi-26T2V modernizado e projetado no interesse do Ministério da Defesa da Rússia fez seu primeiro voo em agosto de 2018. A máquina participou do Fórum Militar e Técnico Internacional ARMY 2018. Em seguida, foi transferido para a fábrica de helicópteros Mil Moscow para os preparativos dos testes antes da entrega.

O cliente solicitou que o Mi-26T2V assegurasse a realização de tarefas mesmo em regiões com condições físicas, geográficas e climáticas adversas complexas, a qualquer hora do dia, em rotas equipadas e não equipadas, ou mesmo sem rotas e em terreno sem recursos.

O novo helicóptero difere do modelo básico Mi-26 devido a uma moderna suíte de aviônica integrada NPK90-2V, que simplifica significativamente o piloto do helicóptero. O sistema aviônico mais recente permite seguir a rota no modo automático, chegando a um ponto predefinido, realizando manobras de aproximação e aproximação final e retornando ao aeródromo principal ou alternativo.

O helicóptero também é equipado com um centro de voo digital, e o cockpit da tripulação possui indicadores LCD coloridos multifuncionais que reduzem significativamente a carga de trabalho da tripulação de voo. Além disso, Mi-26T2V adquiriu um novo complexo de defesa aérea Vitebsk que não só detecta uma ameaça ao helicóptero, mas também repele ataques.

O equipamento de iluminação Mi-26T2 está agora adaptado para o uso com óculos de visão noturna, e o cockpit é equipado com novos assentos absorventes de energia para a tripulação. Há também melhorias para um sistema de navegação e comunicações via satélite do helicóptero.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa máquina é de impressionar sempre! Ainda que seja tecnologia soviética remasterizada, mas esse heli continua sendo colossal.

    • O governo brasileiro poderia adquirir uma dúzia dessa máquina para atuar na região Norte do país.

Comments are closed.