Terceiro protótipo do Mi-38.

Especialistas da Fábrica de Helicópteros Mil Moscou, subsidiária da holding Russian Helicopters (parte da Rostec), concluíram uma série de voos no Mi-38, conduzidos sob as regras de voo por instrumentos (IFR), bem como em condições de temperatura extremamente baixa e em elevadas altitudes.

Os resultados dos testes foram entregues à Agência Federal de Transporte Aéreo Rosaviatsiya para incluir as modificações no certificado de tipo de helicóptero.

Em particular, o helicóptero fez mais de 50 voos na cidade de Astrakhan, confirmando com sucesso a possibilidade de operar em temperaturas ambiente de até 45 graus Celsius. Testes de alta altitude foram realizados no Monte Elbrus. Os resultados confirmaram a capacidade do Mi-38 de voar em altitudes de até 3.000 metros acima do nível do mar. Além disso, o helicóptero fez uma série de 50 voos, durante os quais a possibilidade de pilotagem e navegação foi avaliada na ausência de visibilidade visual com pontos de referência e no horizonte.

“Considerando que há um grande interesse no helicóptero de clientes russos e estrangeiros, estamos tentando testar e documentar suas capacidades ao máximo. Em particular, estamos planejando testar um novo sistema de vigilância e certificar as novas pás do rotor principal reforçadas (que também serão usadas no Mi-171A2 no futuro próximo)”, disse o Diretor Geral da Russian Helicopters, Andrey Boginsky.

O Mi-38 é equipado com os novos motores TV7-117V de alto desempenho de fabricação russa, um sistema de navegação de voo digital integrado com exibição de dados em cinco monitores LCD e um sistema de combustível à prova de explosão. O helicóptero também vem com suportes adicionais para o trem de pouso para um pouso suave e aterrissagens na neve. O conjunto integrado de equipamentos de bordo IBKO-38 do Mi-38 fornece à tripulação informações de alta definição necessárias para garantir um alto nível de segurança de voo. A cabine do helicóptero tem assentos que são fáceis de remover, instalações sanitárias removíveis e sistemas para transporte de carga.

O helicóptero Mi-38 pode ser usado para o transporte de carga e passageiros, operações de busca e salvamento e transporte VIP. Essas operações podem ser conduzidas em uma ampla variedade de climas, incluindo ambientes marítimos, tropicais e frios.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS