O Líbano deverá receber seis helicópteros Mi-24 Hind de graça da Rússia.

O jornal israelense Haaretz.com informou que a Rússia dará para o Líbado seis helicópteros de ataque Mi-24 Hind como um “presente incondicional”, além de tanques e equipamentos de artilharia.

A oferta foi feita pela Primeiro Ministro Russo Vladimir Putin durante um encontro com o Primeiro Ministro do Líbano Sa’ad Hariri. O anúncio vem após o Comitê da Câmara dos Assuntos Externos dos EUA decidir por liberar a assistência financeira para o exército do Líbano.

Os helicópteros Mi-24s da oferta serão de segunda-mão que foram retirados de operação da Força Aérea da Rússia, os quais estão sendo substituídos pelos Mi-28N Night Hunter. A Força Aérea do Líbano atualmente opera cerca de cinco aeronaves de antigos helicópteros Bell UH-1Hs nas missões de ataque e os Mi-24 serão uma significativa melhoria para as forças armadas do país.

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu não compreendo essa política da Rússia! Uma hora eles estão de 'beijos e abraços' com os EUA, em outro momento estão tentando criar tensão entre eles.

    Ou os Russos são doidos, ou não sabem o que querem.

    Os EUA diz que vai doar caçar F-35 para Israel e agora a Rússia diz que vai doar helicopterios e outros armamentos para o Líbano… Pelo que eu saiba esses dois, são vizinhos e não são muito amigos.

    A Rússia adora botar lenha na fogueira… Os EUA foram trouxa em deixar de colocar o escudo lá na europa por causa dos russos. Se a Rússia não fosse uma potência nuclear, ela não seria nada!

  2. Hehehe, de graça até injeção na testa… Mas esses Mi-24 devem estar bem "batidinhos"…

    De qualquer maneira, é bom as forças legalistas libanesas terem acesso a armas melhores, para se contrapor ao poder do grupo terrorista hizbollah.

  3. Os EUA não vão doar F-35 para israel, e sim vender a um preço alto e cheio de restrições.

    O Líbano tem forçar armadas ridículas se comparadas até com a Síria.

    Acho que a doação é simplesmente para vender suporte e manutenção de um material que estava encostado.

  4. Seis Hinds? O que o Líbano vai fazer com eles? Bastam dois Sufas pra mandar a frota toda pro espaço. Aliás, é por isto que Israel "se acha" por lá. Só precisa jogar bomba em mendigos.

  5. Devido essas doação dos Russos ao Libano Israel deve reclamar com os EUA que por sua vez deve pedir sanções ao CS ao Libano.

Comments are closed.