Um helicóptero de ataque Mil Mi-28N em voo no salão internacional de aviação e espaço MAKS-2019 na cidade de Zhukovsky, região de Moscou. (Foto: Sergei Bobylev / TASS)

O Bureau de Design de Automação Industrial, com sede em Saratov, no sul da Rússia, desenvolveu um novo sistema de controle de voo para helicópteros de combate Mi-28NM atualizados, informou a assessoria de imprensa do ministério regional da indústria nesta terça-feira.

“O sistema de controle de voo PKV-28 para os mais recentes helicópteros de combate Mi-28NM ‘Night Hunter’ foi desenvolvido pelo Bureau de Design de Automação Industrial de Saratov”, informou a assessoria de imprensa em comunicado, conforme relatado pela agência TASS.

O sistema de controle de voo desenvolvido em Saratov é mais leve por seu peso e menor por suas dimensões do que outros sistemas e garante um novo nível de conforto e facilidade na pilotagem. Ele também integra grande potencial para atualização adicional para atender aos novos requisitos do cliente.

“Após os resultados dos testes estaduais, a solução técnica implementada será oferecida para helicópteros de outros modelos”, disse o comunicado.

O Bureau de Design de Automação Industrial foi criado em 1947 e é licenciado para todos os tipos de atividade na indústria aeronáutica. Hoje, o Bureau de Design de Automação Industrial desenvolve e produz sistemas de bordo para várias aeronaves.

Anúncios