russian jets base - Rússia deve arrendar nova base aérea militar na Síria
Jatos de combate russos na Base Aérea de Khmeimim, na Síria.

A Rússia planeja alugar uma nova base aérea militar na cidade de Qamishli, nordeste da Síria, na cidade turca adjacente de Nusaybin.

A Base Aérea de Khmeimim, na Síria, localizada a sudeste da cidade de Latakia, é atualmente operada por forças russas. O status legal da base é regulado por um tratado assinado pelos países em 2015. Cerca de dois anos depois, a Rússia anunciou sua decisão de transformar a base Khmeimim em um componente de seu contingente militar permanente na Síria.

17242b12dd8f92ca698c188e6f26b882 - Rússia deve arrendar nova base aérea militar na SíriaO Observatório Sírio de Direitos Humanos foi o primeiro a publicar as informações sobre as negociações de arrendamento entre Moscou e Damasco.

“Washington pode implantar mísseis no território da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e outros países da região. A presença de sistemas de defesa aérea e de defesa antimísseis em Qamishli permitirá à Rússia interceptar os mísseis dos EUA muito antes de chegarem ao território da Rússia”, escreveu o site uawire, citando o relatório Avia.Pro.

Anúncios