A Rússia deve assinar um contrato para a aquisição de caças Sukhoi Su-57 em 2018. (Foto: Nickolay Krasnov / Russian Planes)

O Ministério da Defesa da Rússia está em negociações com a United Aircraft Corporation (UAC), de propriedade estatal, sobre a aquisição de caças Su-57 de quinta geração e deverá assinar um contrato no próximo ano.

Estamos trabalhando na assinatura de um contrato para o fornecimento do primeiro lote destes caças em 2018 com a entrega dos aviões para as forças armadas russas em 2019“, disse o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yury Borisov, a jornalistas na quarta-feira em uma coletiva de imprensa.

O Su-57, anteriormente conhecido como T-50, está sendo desenvolvido pela Sukhoi sob a UAC. O jato bimotor de assento único possui capacidade de supercruise, furtividade e supermanobrabilidade.


FONTE: Defense World

Anúncios

9 COMENTÁRIOS

    • Mas vão chegar prontos? Ao que tudo indica o Gripen, talvez exceto o biplace chegará ao Brasil com todos os sistemas já testados e homologados, já o Pak até hoje está esperando seu motor definitivo…

    • Sim, vão, estão previstas as primeiras entregas pro ano que vem, este contrato visa assinar a iniciação da produção em si dos caças, acredito que serão repassados os novos protótipos versão final de testes, que devem sair até o fim do ano, sendo provavelmente entregues no segundo semestre do ano que vem se tudo correr bem.

  1. Um belo avião.
    Vamos aguardar para ver se cumpre com tudo aquilo que foi prometido.

  2. Um baita de 4,5G e digo mais dependendo do precinho vai ser um tiro no pé do Su30/35.

  3. Duvido que alguem faça um "tipo sthealt" genérico mais bonito doque este ai , podem dobrar os preços dos ingressos naqueles shows aereos acrobáticos !

Comments are closed.