Os pilotos de combate russos realizaram uma demonstração das novas capacidades dos caças Sukhoi Su-57 de quinta geração, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia. As filmagens dos voos de teste incluem um raro disparo de um míssil durante uma subida quase vertical e outras manobras.

Pelo vídeo é possível ver que o disparo foi feito do compartimento interno de armas, possivelmente a primeira vez que isto foi visto. O míssil parece ser um da série R-74/K-74 de curto alcance.

O vídeo tem o fantástico título “Além das leis da física: os pilotos russos da Forças Aeroespaciais dominam totalmente os caças Su-57”, apareceu pela primeira vez no canal oficial do Ministério da Defesa russo no YouTube no dia 24 de março de 2020.

O Su-57 é um avião de guerra avançado que pode subir rapidamente imediatamente após a decolagem, graças a motores potentes e controles de última geração necessários para manter a estabilidade durante essa manobra.

A subida extrema pode ser acompanhada vários disparos de mísseis contra o inimigo. Um vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia inclui essa implantação entre outras ações realizadas pelo jato.

Vejam o vídeo:

A aeronave foi testada em vários cenários, incluindo voos de baixa altitude extrema e manobras de alto G que podem ser necessárias em combates próximos, disse o ministério.

O Su-57 é o jato de caça mais avançado da Rússia, atualmente sendo introduzido na Força Aérea Russa. Embora já seja muito capaz, está prevista uma grande atualização assim que um novo motor a jato estiver pronto para substituir o tipo usado no modelo atual.

Anúncios

12 COMENTÁRIOS