Yuri Sitnik, um membro russo da comissão presidencial da aviação civil, durante entrevista ao programa de rádio “Fala Moscou”, disse que a Rússia poderia retomar a produção do An-124 e reformulá-lo.

A indústria aeronáutica russa pode atualizar a aeronave de transporte pesado de longa distância An-124 Ruslan e retomar sua produção sob uma marca diferente. “De acordo com todas as normas internacionais, temos que manter esta marca – AN-124 -. A mudança agora será feito e o avião vai voltar sob uma marca diferente.” – disse Sitnik, acrescentando que os designers russos têm tanta contribuição para o desenvolvimento da aeronave quanto os ucranianos.

Os aviônicos, fuselagem e motores da aeronave sofrerão mudanças significativas e serão diferentes após a modernização”.

As funções para prolongar a vida útil e manter a aeronavegabilidade da aeronave An-124 na Rússia são confiadas ao Complexo de Aviação. S. V. Ilyushin.

O vice-presidente para Aviação de Transporte da UAC, Alexei Rogozin, a retomada da produção do pesado avião de transporte em uma nova forma é um desafio.


FONTE: TASS

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Somente o fato de ser ventilada essa hipótese significa a grande perda de conhecimento e capacidade industrial sofrida pela Rússia.
    Porém, é um nicho de mercado quase inexplorado, e pode dar algum sucesso aos russos.

  2. com a linha do C-5 encerrada, é uma boa oportunidade pra se adquirir cargueiros com alcance e capacidade de carga estrategica

  3. Uai parece que eles iam vender o projeto dos aviões para os chineses? Há não foi os ucranianos que disseram né?

  4. Alguns projetos são tão bons que parecem imortais, o AN-124 é só mais um exemplo.

  5. Demorou para retomarem. A Rússia aos poucos traz algumas alegrias remasterizando essas maravilhas da época da guerra fria.

Comments are closed.