A Rússia entregou o ultimo lote de caças embarcados MiG-29K Fulcrum D. Ao todo, 45 aeronaves foram adquiridas pela Marinha indiana.

A Rússia completou a entrega de aviões MiG-29K/KUB para a Marinha Indiana, disse Ilya Tarasenko, Diretor Geral da JSC Russian Aircraft Corporation MiG no dia 13 de fevereiro.

A Rússia e Índia assinaram um contrato para o MiG-29K/KUB para uso no INS Vikramaditya em 2010. O avião de caça MiG-29KUB fez seu voo inaugural no dia 20 de janeiro de 2007, na Rússia.

O MiG-29KUB pertence, segundo o fabricante, à geração 4++. O avião possui um sistema melhorado de interação entre o piloto e a aeronave, com maior suporte de informação para a tripulação e melhores recursos de equipamento de navegação usando sistemas de satélites. Segundo o fabricante, o Fulcrum D tem alto potencial não apenas como parte da ala aérea da frota, mas também para alcançar superioridade aérea e atingir alvos de superfície com armas guiadas de precisão, de dia ou de noite, em qualquer condição climática.

A MiG Corporation vendeu 24 aeronaves MiG-29K/KUB para a Marinha Russa em 2015.

É um excelente avião, desde o início, o MiG-29KUB tem excelente manobrabilidade, segurança, automação e controles simples e intuitivos para o piloto. Isso permite o uso eficaz de praticamente toda a gama de armas disponíveis, incluindo ar-ar e ar-terra, bem como futuras armas“, disse o piloto de testes Mikhail Belyayev. Ele também observou que o MiG-29KUB tem grande potencial e poderá ser atualizado ao longo dos próximos 10 a 20 anos.

O MiG-29KUB possui excelentes qualidades de manuseio e unidades, sistemas e componentes altamente confiáveis. Eles têm mais de duas vezes a vida útil sobre as versões anteriores de sua classe e o custo por hora de voo é quase 60% menor.

A MiG Corporation espera que a Índia opte no curto prazo pelo novo MiG-35.


FONTE: Tejas-India´s MRCA

 

SEM COMENTÁRIOS